André Silva brilha em virada espetacular do Frankfurt diante do Hertha em Berlim

| TRIVELA/FELIPE LOBO


O Hertha Berlim tomou uma virada incrível jogando em casa neste sábado, pela Bundesliga. O Eintracht Frankfurt saiu atrás, mas conseguiu virar e golear o time da capital por 4 a 1, com uma grande atuação do japonês Daichi Kamada e do português André Silva, que fez dois gols e ainda deu uma assistência para levar os três pontos. Os dois foram essenciais na vitória no Estádio Olímpico, em um jogo muito interessante.

O Eintracht Frankfurt vinha de derrota no meio de semana para o Bayern de Munique, na semifinal da Copa da Alemanha. O time que entrou em campo tinha sete alterações, dando um pouco de frescor à equipe. O Hertha, por sua vez, queria aproveitar a boa fase para conquistar mais uma vitória na briga por competições europeias. E no começo do jogo, o capitão Vedad Ibicevic perdeu uma chance clara de marcar. O seu companheiro, porém, não desperdiçaria.

Krzysztof Piatek recebeu dentro da área, depois de um erro de Makoto Hasebe, e foi aos trancos e barrancos em uma dividida para ganhar a bola, ficar livre e tocar na saída do goleiro: 1 a 0 para os mandantes na capital.

Pouco depois, o Eintracht Frankfurt ameaçou com Kamada, exigindo uma grande defesa do goleiro Rune Jarstein. Só que um lance complicaria a vida do Hertha. O atacante Bas Dost recebeu em velocidade e, antes que conseguisse finalizar, foi tocado por trás por Dedryck Boyata. O árbitro inicialmente marcou pênalti, mas auxiliado pelo VAR, viu que a falta foi fora da área. Tinha dado o cartão amarelo para Boyata, que seria o segundo, e portanto, o vermelho. Anulou o amarelo e deu só o vermelho – como manda a regra, por ser uma chance clara de gol em uma falta fora da área. Dentro da área, a orientação é dar o vermelho apenas se a entrada for violenta, para evitar a chamada tripla punição.

Com um a menos, o Hertha ficou com a vida bem mais difícil. O segundo tempo mostrava o que os dois times planejavam: o atacante Ibisevic deixou o gramado para a entrada do zagueiro Niklas Stark. No Frankfurt, saiu o volante Lucas Torro e entrou o atacante André Silva. E deu certo rapidamente. Danny Da Costa cruzou, André Silva tocou de cabeça e Bas Dost completou para o gol: 1 a 1, aos seis minutos do segundo tempo.

O Hertha Berlim mudaria mais duas vezes aos 10 minutos, mas o que mudaria mesmo seria o placar nos minutos seguintes. Primeiro, aos 17, quando Kamada fez fila dentro da área do Hertha e tocou rasteiro para André Silva finalizar de letra. Um golaço: 2 a 1. Seis minutos depois, em uma bola que sobrou na entrada da área, Evan N’Dicka acertou um chutaço de pé esquerdo, no cantinho, sem defesa: 3 a 1. A vira não só se consolidara, como já tinha se ampliado.

O brasileiro Matheus Cunha foi chamado a campo e substituiu Piatek, mas pouco conseguiu fazer em campo para mudar o cenário. No final do jogo, já aos 41 minutos, Stefan Ilsanker fez um belo passe pelo meio da defesa do Hertha para André Silva, que recebeu e, livre, de frente para o gol, tocou para marcar o gol que definiu o placar: 4 a 1.

Hertha e Frankfurt estão colados na tabela. Os dois têm o mesmo número de pontos, com o Frankfurt passando à frente nos critérios de desempate. Curiosamente, o saldo de gols, que já era melhor do Frankfurt, mas foi ainda mais ampliado com a vitória. O Frankfurt é nono, enquanto o Hertha é décimo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE