Governo do Estado abre 127 vagas para promover cabos à sargentos da PM

| GOVMS / PAULO MASSAHARU YAFUSSO


Publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (31), a abertura de 127 vagas para o Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, pelos critérios de antiguidade e merecimento.

Do total de vagas oferecidas 101 são pelo critério de antiguidade, 25 por mérito intelectual e uma vaga para o Corpo Musical da PM. Caso as vagas de mérito intelectual não sejam preenchidas por falta de candidatos habilitados, serão automaticamente reaproveitadas pelos policiais mais antigos, respeitando a classificação final e o número de vagas ofertadas.

As inscrições serão abertas nesta terça-feira (1º) e seguem até o dia 8 de novembro e, devem realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico ti.pm.ms.gov.br/inscrições. Para se inscrever o candidato deve clicar no link “Selecionar Inscrição – CFS Critério Antiguidade e/ou Mérito Intelectual', preencher o campo CPF e clicar no botão “Acessar Formulário'.

Podem concorrer às vagas disponibilizadas pelo Comandante-Geral da PM, policiais militares detentores do cargo de Cabo, pertencentes ao Quadro de Praças Policiais Militares (QPPM), que preencham todos os requisitos exigidos pelo edital.

O Curso de Formação de Sargentos da PM, tem por finalidade formar e capacitar profissionalmente os policiais militares, ocupantes da graduação de Cabos, para exercerem e ocuparem o cargo de terceiro-sargento PM, mediante aquisição de conhecimentos necessários ao desempenho das funções gerais e específicas da função.

O processo seletivo será de responsabilidade da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e com o Comando Geral da Polícia Militar. Já a realização das fases do concurso, por delegação, será de responsabilidade da PM.

O edital com a abertura das inscrições para o Curso de Formação de Cabos está publicado a partir da página 142 do DOE de hoje e pode ser acessado clicando aqui.

Joelma Belchior – Sejusp Foto: Divulgação



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE