Palmeiras vence o Avaí por 3 a 0 e segue rumo ao 11º título nacional

Os paulistas seguem na liderança isolada, agora com 71 pontos ganhos. 11 a mais que o Internacional.

| ASSESSORIA/FPF


Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sem dificuldades, o Palmeiras fez o dever de casa na noite deste sábado (23) ao vencer o Avaí, por 3 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, na abertura da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gustavo Scarpa, Dudu e Vanderlan fizeram os gols do confronto.

A vitória mantém o Palmeiras no caminho do título Brasileiro. Os paulistas seguem na liderança isolada, agora com 71 pontos ganhos. 11 a mais que o Internacional, que ainda jogará no final de semana. Já o Avaí segue em situação delicada: é o penúltimo colocado, com 28 pontos, cada vez mais próximo do rebaixamento.

O Palmeiras iniciou a partida pressionando o Avaí e logo no primeiro minuto conseguiu um pênalti, já que Kevin recuou muito mal e Vladimir foi obrigado a derrubar o atacante Rony dentro da área. Aos três, Gustavo Scarpa encheu o pé no meio e abriu o placar. O goleiro ainda tocou na bola, mas não evitou o gol dos paulistas.

O prejuízo inicial alertou o Avaí, que quase empatou aos 12 minutos, quando Luan falhou e Renato finalizou na trave do goleiro Weverton. Contudo, essa foi praticamente a única jogada dos visitantes no ataque, com o Palmeiras tendo maior posse de bola e controlando o resultado.

Depois disso o Palmeiras finalizou diversas vezes à meta do Avaí, seja com Zé Rafael, Scarpa e também Piquerez, todos com posturas bastante ofensivas e dando trabalhando para os adversários.

No segundo tempo, o Palmeiras seguiu melhor e ampliou o placar logo aos nove minutos. Rony saiu em velocidade e tocou para Dudu, que entrou na área, deixou um marcador no chão e finalizou rasteiro, sem chances de defesa para o goleiro Vladimir.

Com a vantagem de dois gols do Palmeiras, o Avaí ficou inoperante em campo. Melhor para os paulistas, que controlaram o confronto e ainda tiveram chances de deixar o placar ainda maior. Aos 44, Endrick fez jogada dentro da área e encontrou Vanderlan, que teve apenas o trabalho de empurrar para o fundo das redes, dando números finais ao confronto.

O Palmeiras volta a campo na terça-feira para enfrentar o Athletico-PR, às 21h45, na Arena da Baixada, em Curitiba. Enquanto o Avaí jogará na quinta-feira, quando visitará o Cuiabá, às 20 horas, na Arena Pantanal, em Cuiabá.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE