Meio Ambiente
Veado-catingueiro é encontrado ferido no quintal de casa em Dourados
O animal silvestre apresentava ferimentos nas patas e no pescoço. Ele foi encaminhado para um hospital veterinário da cidade.
| G1 / RENATA BARROS, G1 MS
Um veado-catingueiro foi encontrado ferido no quintal de uma casa, nesta quarta-feira (19), em Dourados (MS), a 229 km de Campo Grande. O animal silvestre apresentava ferimentos nas patas e no pescoço. A Polícia Militar Ambiental (PMA) foi acionada para resgatar o veado.
O morador da residência, de 39 anos, surpreendeu-se ao encontrar o animal nos fundos da casa, localizada no bairro Jardim Florida, região oeste da cidade. Ele chamou a PMA que foi até o endereço para resgatar o animal silvestre.
LEIA TAMBÉM:
Veado e cachorro-do-mato são resgatados em área urbana na fronteira entre Brasil e Paraguai; veja vídeosFilhote de veado é encontrado em quintal de residência na região central de município no MS
Ao chegarem no local, os policiais efetuaram a captura do veado-catingueiro e o colocaram em uma caixa de contenção. Como estava ferido, o animal foi encaminhado para o Hospital Veterinário do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran).
De acordo com a PMA, assim que o veado estiver com a saúde estabilizada, ele será encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
LEIA MAIS

Open nacional de beach tennis fecha o calendário da modalidade este ano no estado
Há 10 horas