Agentes da Guarda Municipal e Polícia Militar finalizam 1º Curso de Motopatrulhamento e Escolta

Prefeito Alan Guedes acompanhou a formatura

| ASSESSORIA


A Prefeitura Municipal, através da GMD (Guarda Municipal de Dourados), em parceria com a Polícia Militar, realizou nesta sexta-feira (14) a formatura do 1º Curso Tático de Motopatrulhamento e Escolta – CTAME.

O curso foi realizado entre 8 de setembro e 8 de outubro e teve por objetivo capacitar os integrantes da Guarda Municipal e da Polícia Militar para atuar no motopatrulhamento em áreas de difícil acesso aos demais tipos de patrulhamento e no serviço de batedor e escolta.

Foram 12 agentes formados e a maior parte das etapas foram realizadas no Estádio Douradão, aulas na pista do Kartódromo Airton Senna, em Campos Grande, e aulas de tiro no estande do Clube de Caça, Pesca e Tiro de Dourados. Os treinamentos realizados nas ruas foram simulações de escolta.

O prefeito Alan Guedes durante a formatura destacou a importância da formação. “É uma alegria muito grande finalizar essa semana com a formatura desses agentes, lembrando que começamos a semana em Brasília assinando recursos financeiros para investimentos e nossa cidade, e com essa formatura, temos a certeza que estamos no caminho certo. Em constante formação, nossos homens da Guarda Municipal e Polícia Militar irão contribuir e muito com a segurança da nossa população, para mim a base da excelência é o treinamento', disse.

Grazieli Nascimento, diretora geral da Guarda Municipal, ressalta a importância da constante formação. “O aprimoramento das técnicas é muito importante para nossos guardas, para que não aconteçam erros. Quanto mais treinamentos, menos erros irão acontecer'. Já Angela Cristina, diretora de ensino da GMD, falou da importância da realização do curso. “O intuito é a formação e capacitação dos motociclistas da Guarda Municipal, para uma melhor escolta e patrulhamento, aprimorar as técnicas sempre é preciso'.