Veículo que seguia para Naviraí com mais de 600 quilos de maconha foi apreendido pelo DOF

| DOF


Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam, na tarde de sábado, um homem de 27 anos de idade por Tráfico de Drogas.

A ação policial ocorreu durante um patrulhamento para fiscalização da Operação Hórus, no assentamento Nossa Senhora Auxiliadora, município de Iguatemi. Os militares deram ordem de parada ao condutor de uma Chevrolet Captiva, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade, no sentido Itaquiraí.

Ao adentrar em uma estrada vicinal, o homem perdeu o controle do veículo colidindo em um barranco, abandonando-o e tentando fugir a pé em direção a um canavial, sendo capturado.

A viatura guincho do DOF foi acionada para realizar o reboque da Captiva até a cidade de Iguatemi. Durante a checagem dos agregados do veículo localizou-se um registro de Roubo/Furto ocorrido na data de 21/08/2022, em Loanda (PR).

Após a pesagem do entorpecente constatou-se que haviam 39 pacotes de uma substância aparentando ser Skank, com peso de 30,6 quilos mais 641,2 quilos de maconha. O Homem disse que reside em Itaquiraí e que foi contratado para pegar a droga em Coronel Sapucaia e entregá-la na cidade de Naviraí.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Iguatemi. O prejuízo ao crime foi estimado em mais de um milhão e quatrocentos mil reais.