Atletas olímpicos e amadores estão entre os campeões da corrida de 7km

Primeiro a romper a fita de largada, Lutimar Paes é de São Paulo. No currículo, carrega competições que vão desde as Olimpíadas do Rio até campeonatos mundiais de atletismo.

| ASSESSORIA/FIEMS


Foto: Divulgação

Para alguns, competir nos 7 km da Corrida do Pantanal, maior evento esportivo da região Centro-Oeste, realizada neste domingo (09/10), é quase um passeio. Para outros, o trecho representou um verdadeiro desafio a ser superado. Atletas olímpicos e amadores estão entre os campeões do trecho, que também reuniu trabalhadores da indústria.

Primeiro a romper a fita de largada, Lutimar Paes é de São Paulo. No currículo, carrega competições que vão desde as Olimpíadas do Rio até campeonatos mundiais de atletismo.

“É a primeira vez que estou vindo para Mato Grosso do Sul e foi uma experiência muito boa, porque eu sou corredor de pista. Minha especialidade é 1,5 mil metros na pista e correr na rua é um desafio diferente para mim. Foi bem bacana correr aqui. Um clima bom, bastante gente, uma prova forte”, ressaltou o atleta.

Ele soube da corrida pelo atleta paralímpico brasileiro e padrinho da corrida, Yeltsin Jacques, com quem costuma trabalhar. Sobre o prêmio de R$ 1,43 mil oferecido ao primeiro lugar, ele é modesto. “A gente corre mais para se preparar. A premiação é consequência. A gente vem mais na intenção de se manter em atividade para as grandes competições”, afirmou.

Já para a servidora pública Joana Miguel de Oliveira, de Chapadão do Sul, o primeiro lugar feminino na categoria geral foi uma verdadeira surpresa. Ela viu na prática uma alternativa para se exercitar, já que foi impedida de praticar outros esportes e acabou pegando gosto.

Mesmo com apenas meses de treino, ela conseguiu ser premiada na competição. “Comecei a me dedicar bastante. Lógico que é dentro do tempo que a gente tem, porque trabalha fora. Então, eu estou muito feliz. É um privilégio ter ganhado. Para mim, esse prêmio é maravilhoso”, afirmou.

Entre os trabalhadores da indústria, a competição gerou boas surpresas. A Corrida do Pantanal foi a primeira competição da funcionária de frigorífico, Pamela Oliveira da Silva, e ela conseguiu ficar em segundo lugar na categoria. “Foi a primeira vez que eu disputei uma prova. Eu sempre acompanho o meu esposo. Hoje é ele que está me acompanhando. Eu estou muito feliz. Não estou acreditando até agora”, disse.

Também corredor amador, Rogério Lúcio Onorato, levou para casa a premiação de segundo lugar no masculino. Trabalhador da indústria de celulose de Três Lagoas, ele veio para Campo Grande só para participar da corrida. “Não esperava ganhar esse prêmio”, afirmou.

Confira os vencedores da corrida de 7K:

Masculino Geral

1º Lutimar Abreu Paes

2º Edilson de Ávila Almeida

3º Samael Medieros Coelho Cavalcante

4º Elenilson da Silva

5º Flávio Bezerra de Carvalho

 

Feminino Geral

1º Joana Miguel de Oliveira

2º Anelise Portel Soares

3º Francielle Magalhães Ferreira

4º Ar Aguero Tenório

5º Luciana dos Santos Gaspar

 

Indústria Masculino

1º Erismar Ávila Almeida

2º Rogério Lucio Onoratto

3º Paulo Cezar Pereira Camargo

4º Rildo Ferreira dos Santos

5º Bruno Rodrigues da Silva

 

Indústria Feminino

1º Azle Comarella

2º Pâmela Oliveira da Silva

3º Vanessa Juliana Rosendo Correia da Silva

4º Rosevane Fernandes da Silva

5º Fabiana Oliveira Nogueira Valeriano