Futebol
América-MG vence o Fluminense no Maracanã pelo Brasileirão
Com 45 pontos, o Coelho pensa em alcançar novos objetivos no campeonato e garantir um lugar em competições internacionais em 2023.
| LUIZ MARTINI/AMéRICA-MG
O América foi ao Rio de Janeiro e passou pelo Fluminense com grande atuação. A equipe de Vagner Mancini foi melhor que os cariocas no Maracanã desde o primeiro minuto e comprovou a superioridade com gols de Juninho e Matheusinho para derrotar o rival por 2 a 0.
Na próxima rodada, no sábado, o América enfrenta o Fortaleza, em casa, às 20h30, no Independência. Com 45 pontos, o Coelho pensa em alcançar novos objetivos no campeonato e garantir um lugar em competições internacionais em 2023.
O jogo
No primeiro lance do jogo, o América já criou uma chance, em finalização de Everaldo e rebote com Matheusinho, que foi bloqueado pela defesa. E em outras oportunidades o Coelhão mostrou que não estava para brincadeira.
E essa força americana foi confirmada logo aos 5 minutos com o capitão Juninho, que recebeu na área e girou para balançar as redes: 1 a 0 para o América.
Aos 10, Henrique Almeida quase ampliou o placar após desviar cruzamento. O Coelhão seguiu pressionando, mesmo com a vantagem no placar. Azevedo foi outro que teve chance de fazer o segundo. O América começou como uma locomotiva e deixou o Fluminense sem reação. Foram cinco finalizações em 15 minutos.
O Fluminense marcou, mas o lance estava irregular e o impedimento foi marcado. No momento em que o América tirou um pouco o pé do acelerador, o susto serviu de lição para o Coelho.
Aos 34, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Matheusinho na entrada da área e ele soube bem o que fazer: acertar uma bomba de pé esquerdo para fazer o segundo gol do América.
O América poderia ter saído do primeiro tempo com uma vantagem ainda maior, pois oportunidades não faltaram. Nos últimos minutos, os cariocas tentaram diminuir a vantagem, mas o Coelhão se manteve firme no placar.
Segundo tempo
O América voltou com a mesma formação e com o mesmo espírito aguerrido. Com espaços no contra-ataque, o Coelho criava oportunidades de pressionar o Fluminense. Depois de trocar alguns ataques, o América teve grande chance aos 24 minutos com Everaldo, que tirou Fábio e tocou pela linha de fundo.
Aos 27 minutos, Everaldo foi derrubado na área e o árbitro Leandro Pedro Vuaden nada marcou. O VAR fez a revisão, mas não interferiu na decisão do árbitro.
O América teve chances de aumentar a vantagem e chegou a criar chances claras, como em jogada de Everaldo. Porém, o resultado foi 2 a 0 mesmo.
LEIA MAIS
Gleice Jane busca esclarecimentos sobre vagas remanescentes do concurso de professores
Há 52 minutos
Ministro do Desenvolvimento Agrário recebe reivindicação de ratificação de Renato Câmara
Há 52 minutos
Com emenda de Neno Razuk, Ass. Juliano Varela compra instrumentos para Banda Down Rítmica
Há 52 minutos