Seleção Feminina faz últimos ajustes antes de estreia na Copa do Mundo

A três dias da estreia no Mundial da Índia, Seleção sub-17 faz os últimos ajustes. Meia enaltece união do grupo para poder largar com vitória no torneio.

| ASSESSORIA/CBF


Seleção Brasileira faz últimos ajustes para a estreia na Copa do Mundo Feminina sub-17 FIFA Índia - Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Faltam apenas três dias para a estreia da Seleção Feminina na Copa do Mundo Feminina sub-17 FIFA Índia. Com a proximidade da partida contra o Marrocos, na terça-feira (11), a técnica Simone Jatobá tem aproveitado os últimos dias de treinamento para fazer os ajustes finais para o confronto no Estádio Kalinga, em Bubanesvar.

Um dos triunfos da treinadora é o entrosamento que teve início em março, na conquista do Sul-Americano disputado no Uruguai. Com grande campanha, o Brasil foi campeão invicto, com sete vitórias em sete jogos. Foram 33 gols marcados e nenhum sofrido.

Presente no título brasileiro, a meia Gabriele Berchon, atleta do Internacional, aposta no entrosamento da equipe e na união adquirida durante o ciclo do mundial para o time largar com vitória na estreia na Índia.

“Tem um nervosismo, mas a equipe está muito unida e uma vai acalmar à outra para fazer o nosso melhor. É muito difícil vencer um time unido. A gente trabalha junta e vai correr uma pela outra. Isso vai fazer a diferença no campeonato”, garantiu a meia.

Sobre a ansiedade pela estreia, Berchon acredita que isso é mais um incentivo para fortalecer o bom ambiente do grupo e o trabalho em equipe.

“É uma emoção muito grande. Uma novidade para todo mundo, um campeonato desse tamanho. A gente está muito ansiosa, expectativa é muito grande. Mas nosso time trabalhou muito nesse um ano e meio. A expectativa é grande para fazer um grande jogo”, prometeu.

O Brasil está no grupo A ao lado de Marrocos, Estados Unidos e Índia. Na Copa do Mundo, as duas melhores seleções avançam para as quartas de final, que serão disputadas no dia 21 de outubro. A grande final está marcada para o dia 30 de outubro, em Mumbai.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE