Feira do Produtor em Maracaju ganha nova identidade visual

Como parte do programa Cidade Empreendedora, Sebrae/MS e Prefeitura Municipal viabilizaram reformulação do layout, além de promoverem capacitação para os feirantes.

| JULIENE MELO, AGêNCIA SEBRAE DE NOTíCIAS


Foto: Divulgação

Em Maracaju, a Feira do Produtor está de cara nova. Para deixar o local mais atrativo para a população, o programa Cidade Empreendedora, executado pelo Sebrae/MS em parceria com a Prefeitura Municipal, possibilitou a implementação de um novo layout para o espaço. Na manhã desta quarta-feira (05), os feirantes receberam kits com peças de comunicação visual para a identificação das barracas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Agadir Mossmann, a iniciativa traz visibilidade para os produtores de Maracaju. “Em consequência da feira, os agricultores têm a oportunidade de trazer sua produção e vender diretamente aos clientes e os consumidores, por sua vez, conseguem comprar um produto fresco, com pouco ou nenhum agrotóxico. Além de que toda essa produção, sejam os doces, verduras ou queijos, tem origem na agricultura familiar, o que permite fomentar o desenvolvimento dessa categoria tão importante para nossa economia”, pontuou.

Juntamente com a venda de alimentos frescos vindo diretamente do campo, a Feira do Produtor também pode ser considerada um ambiente de lazer para a população e oferece ao público outros produtos. No total, cerca de mais de 10 feirantes se reúnem no local. A implementação da nova identidade visual foi feita após a visita de uma arquiteta ao espaço que possibilitou a confecção do projeto. Mais do que a mudança no layout, os comerciantes também recebem apoio para que possam melhorar a relação com o cliente e a qualidade dos produtos.

De acordo com o analista técnico do Sebrae/MS, coordenador de Compras Públicas, Marcus Rodrigo de Faria, antes da reinauguração, foi feita a oficina ‘Dez passos para uma feira de sucesso’, para que os comerciantes aprendessem como dar mais visibilidade ao negócio e entendessem a importância do trabalho em conjunto.

“A partir desse encontro, elaboramos um plano de ação para que novas capacitações sejam feitas e os ajudem a melhorar outros pontos como atendimento ao cliente e elaboração de preço. Todo esse trabalho é feito simultaneamente a consultoria, que é oferecida pelo Sebrae/MS aos produtores da agricultura familiar na área de Compras Públicas, para planejamento de produção e melhoria da qualidade dos produtos”, esclareceu Marcus.

Mais informações sobre a realização do programa Cidade Empreendedora no município podem ser obtidas por meio do número 0800 570 0800 ou pelo site cidadeempreendedora.ms.sebrae.com.br.