Americanas S.A. expande presença no Mato Grosso do Sul e inaugura loja em Bonito

Unidade terá sortimento de até 15 mil itens e será base para retirada de pedidos online e entregas em poucas horas na casa dos clientes

| ASSESSORIA


Com intuito de expandir sua operação na região centro-oeste do País, a Americanas S.A. inaugura, no dia 7 de outubro, mais uma loja física da Americanas na cidade de Bonito, no estado de Mato Grosso do Sul, um dos cartões postais mais belos do Brasil. A nova unidade de formato express estará localizada na área central, e terá mais de 300 m² e sortimento de até 15 mil itens, entre categorias como alimentos e bebidas, higiene pessoal, beleza, brinquedos, utilidades domésticas, informática e telefonia, entre outros. Em linha com a estratégia da Americanas S.A. de oferecer a melhor experiência multicanal do país, a unidade tem nova identidade visual e layout, desenhado especialmente para otimizar a oferta de serviços que conectam o mundo físico ao digital.

Com operação 100% integrada ao e-commerce, a nova loja da Americanas em Bonito irá otimizar a estrutura logística da companhia, servindo como ponto para coleta de pedidos online em até 1 hora e via “Compre e Receba Hoje”, onde o cliente das redondezas compra produtos da loja no app e site e recebe em casa em até 3 horas.

O objetivo é que a loja dê acesso a um amplo sortimento de mais de 147 milhões de itens de 45 categorias, otimizando a experiência do cliente O2O (online to off-line) que compra pela prateleira infinita na loja, pelo site ou app. A unidade de Bonito funcionará ainda como mini hub e centro de distribuição para agilizar a operação logística na própria cidade, com população estimada de mais de 20 mil habitantes (IBGE), e também em outros municípios da região.

Loja verde -- Com intuito de minimizar os impactos no meio ambiente e em linha com os compromissos ambientais da estratégia ESG (sigla em inglês para ambiental, social e de governança) da companhia, a nova loja será inaugurada sob o conceito de “loja verde”, modelo que utiliza materiais e tecnologias de baixo impacto ambiental. As lojas verdes contribuem para reduzir as emissões de CO2 e, consequentemente, com o atingimento da meta de sermos uma empresa Carbono Neutro até 2025. A unidade utiliza lâmpadas LED, dispositivos para redução do consumo de água/energia e sistema de gerenciamento para destinação correta de resíduos produzidos.

Em 2021, foram 168 novas lojas inauguradas pela Americanas S.A. no país, nos formatos tradicional e express -- 127 novas cidades receberam sua primeira unidade. Com a estratégia de ampliar ainda mais sua presença, a Americanas S.A. soma mais de 3.500 lojas e franquias em mais de 900 cidades do Brasil, sendo mais de 1.800 sob a marca Americanas. No estado do Mato Grosso do Sul, são mais de 30 unidades da Americanas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE