Geraldo Resende é o mais votado em 19 cidades de MS para a Câmara Federal

Ex-secretário estadual de Saúde leva experiência e bom trânsito em Brasília para representar Mato Grosso do Sul na bancada da saúde, tendo ainda como prioridade a educação e preocupação com os mais humildes

| FOLHA DE DOURADOS


Ex-secretário estadual de Saúde Geraldo Resende. Foto: Arquivo

O ex-secretário estadual de Saúde Geraldo Resende (PSDB) ficou em primeiro lugar em 19 municípios sul-mato-grossenbses nas eleições de domingo passado (2) na disputa para deputado federal. Em outras 11 cidades, conquistou a segunda posição, ficando em terceiro em 12 localidades. O ex-deputado federal por quatro legislaturas obteve 96.519 votos, sendo o terceiro mais votado para a Câmara dos Deputados.

Geraldo Resende conquistou a primeira colocação nas cidades de Dourados (15.283 votos); Coronel Sapucaia (2.265 votos); Itaporã (2.142); Sete Quedas (1.898); Iguatemi (1.851); Aparecida do Taboado (1.831); Rio Brilhante (1.735); Japorã (1.689); Ribas do Rio Pardo (1.615); Bataguassu (1.598); Fátima do Sul (1.475); Vicentina (1.155); Tacuru (1.121); Glória de Dourados (1.065); Deodápolis (1.062); Paraíso das Águas (1.043), Anaurilândia (954); Jateí (941); e Taquarussu (852 votos).

Proporcionalmente, a cidade onde Geraldo Resende recebeu o maior percentual foi Japorã, onde obteve 38,04% dos votos válidos. Em segundo lugar veio Sete Quedas, com 35,64%, seguida de Paraíso das Águas, com 35,62%. Em quarto lugar ficou a votação obtida em Taquarussu, onde conquistou 31,9% dos votos válidos, seguida da cidade Jateí, em quinto, com 29,3%. Em seguida vêm os municípios de Vicentina (26,9%); Coronel Sapucaia (25,3%), Iguatemi (24,94%), Tacuru (23,83%), Anaurilândia (21,3%), entre os dez municípios onde o ex-secretário obteve os maiores percentuais.

Ao avaliar a eleição, Geraldo Resende considera o resultado extremamente positivo, pois a aceitação ao seu nome refletiu, segundo ele, a identidade de suas propostas com os anseios da população. “Nas minhas andanças por todos os recantos desse Estado, percebi que os eleitores querem alguém experiente e que já demonstrou competência quando esteve lá em Brasília”.

Durante a campanha, Geraldo Resende assumiu vários compromissos, entre eles, o de lutar pela conquista de mais recursos para a área da saúde. “Vou integrar a bancada da saúde, para trabalhar no fortalecimento do SUS e batalhar contra o subfinanciamento que hoje vemos na saúde pública”.

Após contabilizar o resultado final da eleição, Geraldo agradeceu a todos os eleitores e apoios que recebeu durante a campanha e reforçou os compromissos com as entidades do terceiro setor, a educação, o agronegócio, agricultura familiar, com as mulheres, crianças, idosos e com as minorias.

“Em todos os meus mandatos em Brasília, trabalhei incansavelmente por meu Estado e, principalmente, pelos cidadãos que residem desde as cidades maiores até aquelas do interior. Desta vez não será diferente. Quero que todos os sul-mato-grossenses tenham, mais uma vez, orgulho de seu representante no Congresso Nacional”, conclui Geraldo Resende.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE