Atlético-MG vence o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão

Nos últimos minutos da partida aconteceram dois pênaltis - um para cada lado

| ASSESSORIA/FPF


Foto: Pedro Souza/Atlético

O Santos lutou, mas perdeu para o Atlético-MG por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (5), na Vila Belmiro, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, deixou a zona da Sul-Americana. Com o resultado, o Santos ficou com 37 pontos, na 13ª colocação. O Atlético-MG seguiu no sétimo lugar, com 46.

O Santos começou o jogo em cima do Atlético e desperdiçou uma grande chance logo aos quatro minutos. Soteldo mandou a bola para dentro da área, Marcos Leonardo apareceu livre, mas o atacante errou o cabeceio. Sem espaço, o time mineiro só conseguiu responder na bola parada. Hulk acertou a barreira em cobrança de falta.

O Atlético cresceu e chegou novamente com Pavón, aos 25 minutos. Ele exigiu grande defesa de João Paulo. O Santos ainda tentou pressionar no fim. Aos 42, Lucas Braga cruzou para Marcos Leonardo, que cabeceou pra grande defesa do goleiro Everson.

No segundo tempo, o Santos ficou perto de abrir o placar com Sánchez. O uruguaio girou o corpo e chutou rente à trave. Após o susto, o Atlético passou a gostar do jogo e abriu o placar aos 26 minutos. Guga achou Hulk livre dentro da área. O atacante soltou a bomba para fazer 1 a 0.

O Santos ainda empatou. Júnior Alonso derrubou Ângelo dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. Marcos Leonardo foi para a cobrança e guardou.

Mas deu tempo ainda do Atlético-MG fazer mais um. Nathan foi proteger a bola e cometeu pênalti em Nacho Fernández. O próprio meia foi para a cobrança e confirmou o triunfo do time mineiro, aos 47 minutos.

Na próxima rodada, o Atlético-MG enfrenta o Ceará no domingo, às 18h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Na segunda, às 20h, o Santos recebe o Juventude, na Vila Belmiro, em Santos.

 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE