Camionete roubada no Distrito Federal foi recuperada pelo DOF antes de chegar ao Paraguai

| DOF


Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na tarde de ontem, uma Toyota Hilux de cor prata que estava com as placas falsas. A ação ocorreu durante um policiamento para fiscalização no prolongamento da BR-060, região do município de Jardim.
O condutor, um homem de 39 anos de idade, contou aos policiais que veio à região para fazer turismo e conhecer as Instituições de Ensino Superior locais. Durante averiguações nos sinais de identificação do veículo (numeração do chassi e motor) localizou-se indícios de adulterações, sendo identificada as placas verdadeiras e um registro de Roubo ocorrido em Brasília (DF).
Após a descoberta do crime, o homem mudou sua versão dos fatos e disse que tinha conhecimento da situação delituosa e que, por isso, mentiu temendo ser preso. Contou ainda que passa por dificuldades financeiras e que foi contratado para trazer a camionete de Águas Lindas de Goiás (GO) até a cidade de Bela Vista (MS), onde a deixaria no Terminal Rodoviária.
A ocorrência policial foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil de Jardim.