Federação promoverá curso de representantes

| ASSESSORIA/M.TAVARES


Novos delegados de partidas (Representantes) serão formados pela Federação de Futebol de MS no mês de outubro.
Com uma função importante nos assuntos administrativos de uma partida de futebol, o Representante, ou Delegado como é usual, têm a função de cuidar dos preparativos administrativos do jogo.
É dele a função de checar 2 horas antes da partida as instalações no campo de jogo, marcações, redes, placas de substituição e outros instrumentos, além da chegada das delegações, vestiários, instalação da imprensa, equipes de segurança privada, policiamento, ambulância, quadro de trabalho (gandulas e maqueiros).
“ao longo dos anos fomos aperfeiçoando esse trabalho, historicamente já tivemos muitos problemas em um jogo como brigas, invasão de torcedores, apedrejamento de ônibus e com um trabalho preventivo e de conscientização dos dirigentes e a punição rigorosa as equipes e torcedores infratores nos trouxe a um patamar bem tranquilo nos dias de hoje”, afirma Marco Tavares, Diretor de Competição da FFMS.
O Curso terá um apostilamento de legislação que tratam do assunto de estádios como a lei 10.671 (estatuto de Defesa do Torcedor), Protocolo de jogo, documentos da partida e o relacionamento do Representante com todas essas particularidades.
A programação tem:
1 – Inscrição até 30.10.2022
2 – Aula teórica (on line) dia 03.11.2022
3 – Aula prática dias 11 e 12 de novembro em campo Grande e Caarapó (a escolha do candidato).
As informações e inscrições poderão ser feitas através do whatsapp (67) 98140-9480. O curso será gratuito.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE