DOF apreende mais de três toneladas de maconha em caminhão com feno

| IMPRENSA/DOF


Um caminhão carregado com feno foi apreendido pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na tarde desta quarta-feira (28/09), com mais de três mil quilos de maconha, na MS-162 zona rural de Sidrolândia. Um homem de 22 anos foi preso em flagrante.

Os policiais faziam patrulhamento na região quando deram ordem de parada ao condutor do veículo, que seguia em alta velocidade. Após a abordagem o motorista apresentou nervosismo e em busca minuciosa foram localizados diversos tabletes de maconha em meio aos sacos de feno que cobriam a droga armazenados na carroceria.

O autor disse que pegou o caminhão carregado próximo a Dourados e levaria até Campo Grande, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte. Após a pesagem o entorpecente totalizou 3.060,00 quilos.

O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 7,7 milhões, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Sidrolândia, juntamente com o autor e caminhão.

As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE