DOF apreende veículo adulterado que seria utilizado no contrabando e descaminho

| ASSESSORIA


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde desta terça-feira (27/09), na MS-462 zona rural de Maracaju, um Fiat/Uno com adulteração de sinal identificador de veículo, que seria usado para o transporte de mercadoria de contrabando e descaminho. Um homem de 26 anos foi preso.

Os policiais faziam patrulhamento na rodovia quando deram ordem de parada ao condutor do Uno. Durante entrevista o motorista disse que estaria indo ao Paraguai onde buscaria produtos para levar para Campo Grande, onde revenderia.

Durante vistoria foi constatada que a placa utilizada no carro não seria a original do veículo. O homem disse que havia comprado o automóvel por apenas R$ 7 mil e que não sabia da irregularidade.

Ele foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju, juntamente com o veículo adulterado. As ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro da Operação Hórus,parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncia através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.