Música autoral de MS: conheça as dez finalistas do Batalha de Bandas 2022 - Folha de Dourados - Notícias de Dourados-MS e região

| FOLHA DE DOURADOS


O Batalha de Bandas, festival de música autoral sul-mato-grossense, já tem as 10 finalistas que se apresentarão no palco do Garagi, no dia 15 de outubro, a partir das 19 horas. Esse ano o festival integra a 2ª Feira da Música, dentro do Campão Cultural. A entrada será um quilo de alimento não perecível.

O Batalha de Bandas é o maior evento de música autoral do Estado. De 2014 para cá, mais de 70 bandas sul-mato-grossenses passaram por seus palcos e mais de 200 grupos se inscreveram. Em 2022 não foi diferente, foram mais de 40 bandas inscritas. “Todos os anos nos surpreendemos com a qualidade musical de MS, esse ano não foi diferente, uma mescla de ritmos tomou conta das inscrições, o que tornou muito mais difícil definir as dez finalistas”, comenta Caio Dutra, produtor do Batalha.

As bandas selecionadas foram:  Alex Silveira e Black is Black Band, Dany Cristine, Erika Espíndola,  Adulfe,  A Insana Corte, Capivaras Voadoras, Marolo, Rádio Retórica, Blackpool e Sandim. A abertura da noite ficará por conta da banda Outra Terra e o encerramento será de Dovalle, a banda vencedora em 2021.

No dia da grande final, durante o evento, os jurados avaliam quatro quesitos: Composição, Performance, Execução e Letra. A banda vencedora ganha a gravação de um DVD com quatro músicas. O segundo lugar e a banda escolhida pelo público levam a gravação de um single cada. Já o terceiro lugar, ganha um ensaio fotográfico.

Para mais informações sobre o Batalha de Bandas, basta acessar as redes sociais  do festival (Instagram ou Facebook).



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE