Servidores do Imam participam de curso de piloto de aeronave

| ASSESSORIA


Curso de piloto de aeronaves foi realizado no início deste mês. Imam

Três servidores do Imam (Instituto do Meio Ambiente de Dourados) concluíram curso de piloto de RPA (Aeronave Remotamente Pilotada) no início deste mês. A Prefeitura de Dourados encaminhou as ações tendo em vista a qualificação constante da equipe.

O curso e treinamento prático para habilitação dos servidores como piloto de RPA é pré-requisito regulamentado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) para operação desse tipo de equipamento no Brasil.

Além da qualificação e habilitação do corpo técnico, a Prefeitura de Dourados, por meio do Imam, está investindo recursos provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente na compra de um “Sistema de Aeronave Remotamente Pilotada (RPAs)”.

A Embrapa Agropecuária Oeste foi parceira do curso e disponibilizou a estrutura da unidade com auditório e espaço do campo experimental, o que possibilitou a realização do curso de forma segura mesmo em período de pandemia com recomendação de distanciamento social.

A direção do Imam destaca que com a capacitação dos servidores nesse segmento, Dourados dá um grande passo no que tange ao monitoramento de áreas verdes, fiscalização ambiental, além de possibilitar o levantamento aerofotogramétricomultitemporal do Município de Dourados.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE