Governador entrega nova sede do DOF e autoriza obra na Ponciano junto com Alan Guedes

Departamento de Operações de Fronteira é referência nacional, diz prefeito

| ASSESSORIA


Fotos: Assecom

Dourados ganhou um novo edifício sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com o nome do coronel Adib Massad, uma homenagem in memorian do fundador da unidade. A esposa, um dos filhos e dois dos netos do coronel estavam presentes. 

A solenidade de entrega foi nesta quarta-feira (21) e contou com a presença do Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, do diretor do DOF, coronel Vagner Ferreira da Silva, do prefeito Alan Guedes, além de outras autoridades. 

“Estamos muito felizes com essa entrega da sede do DOF. Esse é nosso reconhecimento pelo trabalho que vocês realizam para o Brasil. Hoje, o DOF completa 35 anos e até essa data vocês apreenderam 1,350 milhão de toneladas de entorpecentes, esse é o resultado do trabalho do DOF para o Mato Grosso do Sul, para o Brasil e merece com certeza toda nossa gratidão e reconhecimento pelo trabalho desses bravos policiais', ressaltou o governador. 

O prefeito Alan destacou a importância do investimento na segurança pública. “O DOF protege a fronteira do Mato Grosso do Sul e certamente se não tivéssemos o trabalho duro dos homens e mulheres que protegem a fronteira, teríamos índices dos grandes centros brasileiros ainda piores. O DOF é uma referência na segurança de fronteira para todo o Brasil'. 

A nova sede vai abrigar as estruturas administrativas e operacionais do DOF e da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). No local também funcionará uma base da CGPA (Coordenadoria-Geral de Patrulhamento Aéreo), como suporte a policiamento e fiscalização.

Para o secretário estadual de Justiça e Segurança Pública, o DOF merece a estruturação. “Hoje comemoramos essa grande conquista não só para a segurança pública, mas também para toda a região de fronteira. O departamento cresceu, se especializou, é uma referência nacional em policiamento especializado de fronteira.  A proposta do  complexo é intensificar o combate à criminalidade na fronteira de Mato Grosso do Sul'. 

Dentre os homenageados com a  medalha Águia da Fronteira, estava a diretora-geral da GMD (Guarda Municipal de Dourados), Liliane Graziele Céspedes.  

Ordem de Serviço Coronel Ponciano

Na ocasião, o prefeito Alan Guedes e o Governador Reinaldo Azambuja também assinaram a ordem de serviço para o início da obra de pavimentação, drenagem e restauração da Rua Coronel Ponciano. A via vai ganhar ciclovia e sinalização viária. A duplicação será na BR-163 até a rua Palmeiras, em um trecho de 2,7 km. Depois até a Avenida Marcelino Pires segue a revitalização de mais 1,5 km. 

“É uma obra muito aguardada por toda a região da cidade e muito importante para o desenvolvimento de Dourados. Assinada a ordem de serviço, a empresa imediatamente começa mobilizar o canteiro de obras', avisa o prefeito.