Leia Coluna do Jonas desta segunda, 19

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, 19 de Setembro 2022 - Dia do Historiador. Dia Mundial da Fotografia. Dia do Artista de Teatro. Dia de São João Eudes. Dia Mundial Humanitário. Dia da Integração Jurídica Latino-Americana. Dia Nacional da Aviação Agrícola. Dia Nacional do Ciclista.

Pensamento: O poder só sobe à cabeça quando encontra o local vazio."

Musica: As vezes tu as vezes eu - Julio Iglesias – Indicação Mateus Gnutzman

Niver: Ramon Siqueira. Giselle Estigarribia, Jadeir Nogueira, Roger Porto Rafaine, Manoel Laurindo, Valdinei Apolonio, Dirceu Escobar, Dilma Canedo - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Aeroporto

Neste domingo, 18 de setembro de 2022, a Op Dourados aproveitou o tempo bom e avançou nos trabalhos para a reabertura do Aeroporto Regional de Dourados. Foram lançadas aproximadamente 250 toneladas de asfalto, por 580 metros na Pista de Pouso e Decolagem.

Ampliando

Além disso, no aterro que corresponde à ampliação da Pista foram lançados 2630 m³ de aterro e compactados outros 400 m³. No acesso à Seção de Combate a Incêndio, cujo aterro já foi concluído, foram lançadas, compactas e imprimadas 170 m³ de BGS em uma área de 1800 m². Finalmente, na Faixa de Pista, foram lançados 3600 m² de hidrossemeadura.

Reabertura

Em novembro serão entregues as obras para reabertura parcial.

Após isso existem 3 meses de homologação da pista. As obras deverão seguir até julho de 23.

Luto

Lendário Valdessi Carbonari, 80, partiu para o descanso eterno neste sábado. Chegou em Dourados no início da década de 60, procedente do interior paulista, após passar em concurso do Banco do Brasil. sua cidade natal era Taciba. Em Dourados dividia atividades bancárias com futebol, sua outra grande paixão. Sócio fundador da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB. Teve atuação destacada no futebol Ubiratan, Operário, Saudade e Dinossauro. Também atuou no agronegócio depois de deixar atividades bancárias.

Futsal

Fomos convidados para transmitir encontro de futsal na entrega do novo ginásio de esportes de Maracaju. De terça (20) a domingo (25) diversas equipes apresentam seus talentos em solo sul-mato-grossense.

Honraria

O douradense Adail Alencar Taveira foi homenageado pela Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho. Ele recebeu a confirmação e a cerimônia da entrega do título está marcada para o dia 22 de outubro. Radiante Adail agradece ao Vereador Bruno Villar e a todos que sempre o incentivaram. “Sintam-se também outorgados pois vocês são o combustível emocional que me sustenta. Serei um digno cidadão de Cabo de Santo Agostinho-PE. Muito obrigado e minha eterna gratidão”.

Ao Gazeta MS

Obrigado caro amigo por sempre incentivar esse simples poeta que lhe é grato eternamente. Aí em Dourados recebi o Diploma de Honra ao Mérito Legislativo e Moção pela minha atividade cultural. Mas é gratificante também receber fora do meu Estado e cidade. Adail Alencar Taveira.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE