Comunicação
UNIGRAN realiza o 1º Ciclo de Palestras dos cursos de Gestão
O evento foi transmitido on-line
A UNIGRAN realizou nos dias 14 e 15, o 1º Ciclo de Palestras dos cursos de Gestão, para acadêmicos das modalidades presenciais, semipresenciais e EaD. O evento trouxe uma reflexão sobre a profissão e o mercado de trabalho.
O coordenador do curso de Administração, Valdir da Costa Pereira, e um dos organizadores do evento, apontou que o objetivo do ciclo de palestras foi trazer uma reflexão, de forma dinâmica, sobre o mercado de trabalho para o futuro profissional.
“Então, o nosso objetivo foi fazer esta pausa para refletir a empregabilidade e o futuro do trabalho, justamente para mostrar aos nossos alunos. É um grande momento, estamos bastante animados com isso e contentes por fazer essa troca de conhecimento com os nossos alunos”, comentou Valdir.
Na abertura do evento, o jornalista e administrador Guto Dobes ministrou a palestra ‘Mãe, tô formado. E agora?’. Ele é formado na área de gestão, tem um grande conhecimento comercial e apresentou esta dinâmica ao acadêmico, que se forma e ainda não sabe o que vai fazer.
“Falei sobre como é o mundo lá fora, depois que a gente sai da universidade. Então, muitas vezes os alunos ainda nem escolheram o que eles vão fazer da vida. Muitas vezes eles não estão antenados, o que eles precisam ter de informação nessa vida mais adulta, a vida do trabalho, a vida do mercado de trabalho, a vida da concorrência, a vida do empreendedorismo ou de um emprego que ele quer que seja mais bacana, porque ele formou”, explicou o palestrante.
Dobes apontou que muitas das experiências relatadas são pessoais. Ele contou que havia planejado todo o seu futuro, mas acabou “desviando da rota”, devido a “interferências externas”.
“Queremos preparar os alunos para que contem com o imprevisto, contem com aquilo que não está programado, pode ser que ele sofra uma interferência e é importante ele se preparar para uma nova rota”, enfatizou Guto Dobes.
LEIA MAIS

Projeto propõe adiar para 2040 meta de universalização do saneamento básico no Brasil
Há 18 horas

Minha Casa Minha Vida: confira regras e limites de renda das faixas do programa
Há 18 horas