Alunos da Reme visitam e se divertem na Tecnofam Kids

Embrapa preparou roteiro para as crianças conhecerem mais sobre agricultura familiar e a fauna sul-mato-grossense

| ASSESSORIA


Alunos visitaram exposição de animais taxidermizados (Foto: Embrapa)

A quarta edição da Tecnofam, evento organizado pela Embrapa Agropecuária Oeste, em parceria com a Prefeitura de Dourados, através da Semafes (Secretaria Municipal de Agricultura Familiar) e outras entidades, segue até esta quinta-feira (15) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A feira é aberta ao público em geral entre 8h e 16h30, inclusive com comercialização de produtos da agricultura familiar.

Neste ano, a novidade é a Tecnofam Kids, espaço pensado e preparado para crianças aprenderem brincando sobre as principais atualizações da agricultura familiar.  Dentre os temas apresentados, está a piscicultura, com exposições práticas, roteiro com exposição de animais taxidermizados para ilustrar as características, hábitos alimentares e o habitat natural, além de palestra sobre educação financeira, com abordagem específica para as crianças.

Nesta quarta-feira (14), aproximadamente 80 alunos das Escolas Municipais Vereadora Albertina Pereira de Matos e Frei Eucário Schmitt visitaram a Tecnofam Kids, se divertiram com as brincadeiras proporcionadas pelos monitores, participaram das palestras e visitaram a exposição preparada pela Embrapa Pantanal de animais taxidermizados. Os que mais chamaram atenção foram o lobo-guará, jacaré, capivaras e uma onça.

Na exposição, receberam informações sobre todo o processo de taxidermização dos animais da pesquisadora Raquel Juliano, da Embrapa Pantanal. De acordo com ela, a curiosidade dos alunos muda de acordo com a origem. “Quando levamos essa exposição para escolas rurais, encontramos alunos que já têm contato com muitos dos animais. Hoje, por exemplo, recebemos alunos de escolas urbanas. Alguns ficam até com medo de chegar perto para fotos', conta.

A Tecnofam termina nesta quinta-feira. São 77 expositores com produtos e serviços, não apenas de Mato Grosso do Sul, mas de outros Estados. Nesta lista estão a Fankort, de Maravilha, Santa Catarina, Asa Implementos, de Amaporã e Gebana Brasil, de Campo Largo, as duas últimas do Paraná. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE