Navirai recebeu no ultimo sábado a 3. edição da corrida noturna. Evento tradicional e muito esperado pelos praticantes da modalidade em todo estado pela credibilidade de seus organizadores, atenção dispensada a participantes, patrocinadores e comunidade e por manterem a tradição de manterem como prova noturna, horário mais agradável para a prática esportiva.

A programação começou as 14h com a corrida Kids realizada pela escola Winner e mobilizou uma média de 60 crianças de 7 a 12 anos de idade. Logo após o professor Éverton, coordenador do programa municipal “Academia da Saúde” ministrou um aulão de alongamento e aquecimento e logo após liderou a largada da caminhada inclusiva com a participação de 48 alunos da terceira idade acompanhados pelo professor Roberto e 9 atletas da APAE de Naviraí.
As 18h30 foi dada a largada da corrida principal em 3 categorias: 5km, 10km e caminhada com a participação de 584 atletas, desportistas e adeptos da modalidade. Foram preenchidas 675 das 800 inscrições abertas pela organização. Apenas 10% dos inscritos não compareceram na prova, resultado avaliado como ótimo pelos organizadores e patrocinadores.

A ORGANIZAÇÃO FOI DO PROJETO SOCIAL “NASCER” - Naviraí Assistencial, Social, Cultural, Esportivo e Recreativo - anteriormente - RUN Naviraí. A associação foi abraçada pelos membros do Consulado FLA Naviraí (oficializado pelo Clube de Regatas Flamengo em 09/02/2019) que reforçou a diretoria já existente, ampliou as atividades de escolinhas de esportes e já conta com professores e empresários voluntários que iniciaram o trabalho de captação e credenciamento de menores nos bairros carentes para participar das escolinhas de iniciação de futebol, voleibol, judo, karatê, jiu-jitsu além de atletismo e corrida de rua; A usina Rio Amambai Agroenergia apoiou o evento pelo segundo ano consecutivo dando o seu nome para a prova principal e incentivando seus colaboradores a participarem através da aquisição de 150 inscrições. A Prefeitura de Municipal foi parceira do evento colaborando com estruturas como tendas, palco, sonorização e assistência de profissionais de educação física, eletricistas, etc...

O evento envolveu a participação da comunidade que foi lá para conferir todas as atrações da programação e provas esportivas. A 4. edição já está agendada para o dia 09 de setembro de 2023.