Prefeitura apoia peça teatral “Todo Redemoinho começa com um Sopro'

As apresentações serão realizadas no Núcleo de Artes Cênicas da UFGD, de 14 a 16 de setembro

| ASSESSORIA


A Prefeitura Municipal de Dourados por intermédio da Semc (Secretaria Municipal de Cultura) apresenta a peça: “Todo Redemoinho começa com um Sopro'. Depois de duas temporadas com a casa sempre lotada em Campo Grande, a peça agora entra em cartaz no município de Dourados.

A organização do evento é da Cia OFIT (Associação Cultural Oficina de Interpretação Teatral), que fará a apresentação do espetáculo no Núcleo de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), nos dias 14, 15, 16 de setembro, às 20h. A entrada é gratuita e a distribuição de ingressos será feita por ordem de chegada do público.

A Peça Como um redemoinho que começa com um sopro, a trama da peça se desenrola a partir da chegada de dois jovens (interpretados pelos atores Ligia Prieto e Samir Henrique) até a casa de uma moradora que partiu. No imóvel, a dupla tem a missão de esvaziar e preparar os pertences para doações que ficarão a cargo de uma instituição beneficente a qual eles representam. Uma tarefa que, à primeira vista parece ser simples, mas que no desenrolar da história promete surpresas, revelando descobertas estranhamente encaixotadas. 

De acordo com o Secretário de Cultura, Francisco Marcos Rosseti Chamorro (Kinho) “ Depois de muitas inseguranças e incertezas, a retomada das atividades culturais publica respeitando as orientações de biossegurança para a equipe e o publico presente trás esperança e nos mostra que estamos no caminho certo para a retomada das atividades culturais no município. O acesso gratuito a peça “Todo Redemoinho começa com um Sopro' favorece ainda mais a participação popular, fortalecendo o vínculo população com a arte e a cultura possibilitando maior sucesso na realização desta apresentação.” disse o secretário

“Todo Redemoinho começa com um sopro' é uma realização da Cia OFIT com a Facale – Faculdade de Comunicação Artes e Letras, da UFGD, Fecomércio MS, Sesc, Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), Prefeitura e Semc – Secretaria Municipal de Cultura de Dourados.

Serviço  Todo Redemoinho começa com um sopro – curta temporada em Dourados Semana Acadêmica e Pedagógica da UFGD

Datas: 14, 15 e 16 de setembro (quarta a sexta-feira) Horário: às 20h Classificação: 12 anos  Local: Núcleo de Artes Cênicas da Universidade Federal da Grande Dourados – Unidade II Rodovia Dourados/Itahum, km 12 – Dourados MS Entrada: Gratuita – com distribuição dos ingressos por ordem de chegada Informações: 67 3410-2030



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE