Nota de Esclarecimento

| ASSESSORIA


A Prefeitura de Dourados vem a público responder os questionamentos feitos pelos alunos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) a respeito das ações tomadas pelo poder público municipal para enfrentamento à violência na região.

De forma imediata, após o registro do caso relatado à Polícia, a Prefeitura, por meio da Semsur (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), trocou todas as lâmpadas que apresentavam defeito no entorno da FADIR (Faculdade de Direito e Relações Internacionais), UNIGRAN e Anhanguera, além de realizar a poda das árvores próximas a rede pública de iluminação para elevar o nível de alcance dos refletores.

A prefeitura também notificou os proprietários dos terrenos particulares da região para que a limpeza seja feita, conforme determina a legislação municipal. Além disso, a diretoria geral da Guarda Municipal de Dourados, que sempre fez rondas na região, intensificou as rondas ostensivas nos períodos de entrada e saída de estudantes das universidades, transformando a região em Ponto Base, onde as viaturas ficam paradas por um período para aumentar a segurança local.

A Polícia Civil informou que já identificou o suspeito de ter cometido o crime na região por meio de câmeras de segurança e que as investigações estão em andamento. A Polícia Militar também aumentou o efetivo de atuação na região.

Por fim, a Prefeitura de Dourados faz um apelo para que todas às vítimas de crimes semelhantes acontecidos na região procurem a DEPAC, DAM, ou acionem as forças policiais, através dos telefones 199 e 153, para registro das ocorrências. Registrar a ocorrência é fundamental para que autores sejam identificados e responsabilizados, além de contribuir para a construção de políticas públicas.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE