Detento do semiaberto que sacou arma e quebrou grade para fugir quando soube que voltaria para prisão é recapturado

Edgar Sales, de 39 anos, foi preso em Rio Brilhante. Ele foi levado para a delegacia de Polícia Civil do município.

| G1 / G1 MS


Câmeras de segurança flagraram toda ação de fuga do detento, em Campo Grande.

Foi preso neste domingo (11), em Rio Brilhante, o detento Edgar Sales, de 39 anos. Na segunda-feira passada (5), câmeras de segurança da Unidade Mista de Monitoramento Virtual, em Campo Grande, o flagraram arrombando o portão de ferro, sacando arma para polícias penais e fugindo após ser informado de que seria preso novamente. Veja vídeo acima da fuga.

LEIA MAIS:

Menos de 1 mês após por tornozeleira, detento descobre que voltaria a prisão, mas antes, saca arma, quebra grade e foge; Vídeo

Sales obteve a menos de um mês o benefício de passar do regime fechado para a liberdade vigiada por meio de tornozeleira eletrônica. No entanto, o detento quebrou o equipamento e foi considerado foragido.

Ele foi convocado a comparecer na unidade de monitoramento para entregar o equipamento. Quando chegou no local, o homem foi informado que a quebra da tornozeleira representa uma falta grave e a consequência seria a prisão.

Assim que recebeu a informação do advogado, começou a dar vários chutes. No vídeo é possível ver que ele saca uma arma da cintura, e aponta em direção dos agentes penais que estava ali no local.

Segundo o boletim de ocorrência, o detento ainda levou um celular do policial penal.

A Polícia Militar foi acionada, mas quando chegou ao local. Sales já tinha fugido em uma moto. Equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Sequestros (Garras) também foram ao local, mas o criminoso não foi localizado.

Em nota, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), informou que abriu um procedimento para apurar todas as circunstâncias do fato.

Sales tem uma extensa ficha criminal, com passagens na polícia por roubo, homicídio, do qual foi absolvido, e por porte de arma.

A prisão do foragido, neste domingo, foi feita no âmbito das ações da operação Hórus, desenvolvida rotineiramente pelas forças de segurança na região sul do Estado. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante.