Prefeitura apoia 4ª edição da Tecnofam nos dias 13, 14 e 15 de setembro

Feira é organizada pela Embrapa Agropecuária Oeste e acontece no Parque de Exposições

| ASSESSORIA


A Prefeitura de Dourados é apoiadora da 4ª edição da Tecnofam (Tecnologias e Conhecimentos para a Agricultura Familiar), que vai acontecer entre os dias 13 e 15 de setembro, no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho. A feira, que é voltada à agricultura familiar do Mato Grosso do Sul, é organizada pela Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), por meio da Unidade da Embrapa Agropecuária Oeste (Dourados).

A expectativa é que a Tecnofam reúna três mil pessoas entre agricultores familiares, técnicos e estudantes, segundo a Embrapa Agropecuária Oeste. A feira pretende disponibilizar diversas tecnologias para o agricultor familiar, em favor da geração de renda, aumento de produtividade e qualidade de vida no campo. A Unidade sinaliza ainda que, além dos agricultores familiares, o evento também é voltado para profissionais da assistência técnica e da extensão rural, estudantes, acadêmicos, professores, bem como aberto à participação do público urbano, interessado em agricultura.

A Tecnofam é uma realização do Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro); Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer); Associação de Produtores Orgânicos de Mato Grosso do Sul (Apoms); Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária e Ambiental (Fundapam); Prefeitura Municipal de Dourados; Sebrae/MS; Senar/MS e Sindicato Rural de Dourados.

A programação da Tecnofam conta com as seguintes atividades: mostras e dinâmicas no campo, mostra tecnológica, processos agropecuários, oficinas, palestras, eventos temáticos, atividades específicas para público infanto-juvenil e espaço “Dedo de Prosa'. Confira a programação completa: https://bit.ly/3APSHnh

Histórico

A Tecnofam é um evento bianual. Porém, essa 4ª edição que seria realizada em abril de 2020 teve que ser adiada devido a pandemia do coronavírus e ficou para esse ano. A 3ª edição do evento aconteceu de 17 a 19 de abril de 2018 e contou com a presença de mais de 2800 participantes, vindos de 11 estados brasileiros e 101 municípios, sendo 68 deles de Mato Grosso do Sul.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE