Acompanhando as tendências do cooperativismo, curso de gestão da Unigran EAD recebe nota máxima

| ASSESSORIA


Os números impressionam: o cooperativismo é considerado um movimento global e reúne em torno de 1 bilhão de cooperados, 280 milhões de colaboradores e 3 milhões de cooperativas distribuídas em mais de 150 países.

No Brasil, de acordo com o AnuárioCoop 2022 – Dados do Cooperativismo Brasileiro, existem 4.880 cooperativas, distribuídas em sete setores: agropecuário (1.170), consumo (247), crédito (763), infraestrutura (263), saúde (767), trabalho, produção de bens e serviços (688) e transporte (982), sendo que o país abriga 8 das 300 maiores cooperativas do mundo.

Todo esse ecossistema absorve um número cada vez maior de colaboradores: apenas no Brasil são mais de 18 milhões de associados e quase meio milhão de empregos diretos.

Para formar profissionais com a máxima capacitação para atuar com eficiência nos sete setores do cooperativismo, a UNIGRAN EAD oferece a graduação em Gestão de Cooperativas, na qual em apenas 4 semestres é possível compreender os principais temas relacionados a esse setor tão fundamental para a nossa economia.

Recentemente, o curso que teve início na modalidade EAD em 2019, foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC), através do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), que verificou uma série de requisitos para validar que a graduação e a instituição oferecem as ferramentas necessárias aos acadêmicos para uma formação de qualidade.

Por cumprir os itens dispostos no rol de obrigatoriedades com máxima excelência, o curso recebeu também a nota máxima conferida pelo MEC - nota 5 - em uma escala que varia de 1 a 5.

Ao receber a nota 5 no conceito de curso (CC) do MEC, o tecnólogo em Gestão de Cooperativas comprova que seu compromisso com a qualidade do ensino vem se cumpindo com méritos, bem como tem a certeza que de entrega ao mercado de trabalho gestores com grande competência para ingressar nesse modelo de negócios que cresce vertiginosamente.


Galeria NOTA 5

Dos mais de 30 cursos de graduação oferecidos pela UNIGRAN na modalidade EAD, vários estão em processo de avaliação por parte do MEC/INEP. A galeria NOTA 5 já contava com os cursos de Pedagogia, Estética e Cosmética, Gestão Comercial, Processos Gerenciais, Produção Publicitária e Teologia. Em 2022, entraram para a coleção os cursos de Marketing, Comércio Exterior, Geografia, História, Letras (Português-Inglês) e Gestão de Cooperativas.


Vestibular de Inverno

Como forma de garantir que novos profissionais estejam preparados para atender esse crescente mercado nos próximos anos, a UNIGRAN EAD está com inscrições abertas para vestibular da graduação em Gestão de Cooperativas. O processo de inscrição é simples e pode ser feito gratuitamente através do site. Acesse e saiba mais em Unigran.br.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE