Dois caminhões roubados este ano nas cidades de Maringa (PR) e São Paulo (SP) foram recuperados por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), nesta quarta-feira (06/09), na MS-386 zona rural de Joporã. Cada um dos veículos transportava 20 mil pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai. Um homem de 53 anos foi preso em flagrante.

Os policiais faziam bloqueio entre as cidades de Japorã e Iguatemi quando deram ordem de parada aos caminhões, que não obedeceram e tentaram fugir. Após acompanhamento o veículo M.Benz/Atego foi alcançado e seu condutor preso. O motorista do segundo caminhão, um VW/Vir 25.370 abandonou mais a frente e fugiu a pé em meio a uma mata. Diligências foram feitas, mas nenhum suspeito localizado.

Em entrevista aos policiais, o motorista preso disse que pegou o caminhão carregado em Japorã e levaria até o Paraná, onde receberia R$ 3 mil pelo transporte. Ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Naviraí.

Já os veículos com os cigarros contrabandeados do Paraguai, avaliados em aproximadamente R$ 4,4 milhões, foram encaminhados à Receita Federal de Mundo Novo. A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e fazer denúncias através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE