Gente
Ex-combatente da 2ª Guerra Mundial morre aos 97 anos em Campo Grande; 'faleceu serenamente', diz família
Agostinho Motta, fez por mais de 30 anos a alegria de muitas crianças no Natal. O pracinha era conhecido por adotar várias cartinhas dos Correios e se vestir de Papai Noel para entregar os presentes.
| G1 / G1 MS
O Ex-combatente da 2ª Guerra Mundial, Agostinho Motta, de 97 anos, morreu na tarde desta terça-feira (6) em Campo Grande. Conhecido por se vestir de Papai Noel por mais de 30 anos, o pracinha era o último ex-combatente que morava na capital.
Nascido em Três Lagoas, a 326 km de Campo Grande, com menos de 20 anos foi para a guerra. Agostinho lutou na Alemanha, Itália e perdeu a audição de um dos ouvidos durante um conflito.
Além de ser reconhecido como pracinha, Agostinho também ficou "famoso" por se vestir de Papai Noel e adotar diversas cartinhas na campanha de Natal dos Correios.
“A maior alegria que tenho na vida é chegar e ver a alegria dessas crianças, ver que com tão pouca coisa se faz tanta alegria. Aí não tem nada que paga. Cai até lágrimas dos olhos', disse o ex-combatente a uma entrevista para o g1, em 2016.
Segundo a família de Agostinho, o ex-combatente faleceu "serenamente" e o local do velório e sepultamento ainda não foi divulgado.
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
LEIA MAIS

Open nacional de beach tennis fecha o calendário da modalidade este ano no estado
Há 12 horas