DOF apreende comboio com mais de R$ 840 mil em materiais de contrabando e descaminho

| IMPRENSA/DOF


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu nesta quarta-feira (31/08), na MS-164, próximo ao Trevo de Santa Maria, zona rural de Maracaju, oito veículos carregados com materiais de contrabando e descaminho. Uma pessoa foi presa por adulteração de sinal identificador veicular e outras nove detidas.

Os policiais faziam patrulhamento na região quando interceptaram o comboio que seguia sentido Maracaju. Nos oito carros sendo dois Ford/Fiesta, um Fiat/Cronos, um GM/Vectra, um Fiat/Uno, um Fiat/Palio e um VW/Gol foram apreendidos 2550 pacotes de cigarros, 3928 cigarros eletrônicos, 520 pacotes de essência de narguilé e 10 pneus veículos de passeio.

Um dos veículos usados no contrabando estava com sinal identificador veicular adulterado e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju, juntamente com condutor de 24 anos. Já o restante do material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 840 mil, foi entregue à Receita Federal de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE