DOF apreende mais de 1000 quilos de droga, recupera veículo e prende foragido da justiça

| DOF


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu no final da tarde desta quarta-feira (31/08), na MS-156, zona rural de Caarapó, um Jeep/Compass com mais de uma tonelada de maconha. O veículo que transportava o entorpecente havia sido furtado em junho deste ano na cidade de São Paulo.

Os policiais faziam patrulhamento na rodovia quando o condutor do automóvel, de 48 anos de idade, ao perceber a presença do DOF fez uma manobra na pista e retornou. Durante acompanhamento ele entrou em uma fazenda abandonou o carro carregado e tentou fugir a pé, sendo alcançado e preso logo depois. Uma menor de idade que seguia como passageira também foi apreendida.

Aos policiais, a dupla contou que pegou a droga em Amambai e levaria até a cidade de Dourados, onde receberia R$ 2 mil pelo transporte. Após checagem a documentação pessoal foi encontrado um mandado de prisão em aberto em desfavor do motorista.

No interior do veículo foram localizados 1014 tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 1080 quilos do entorpecente, avaliados em aproximadamente R$ 2,3 milhões. O material apreendido e autores foram entregues à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE