Evadido do sistema prisional é preso pelo DOF com pistola escondida em saco de ração para cachorro

| DOF/IMPRENSA


Um homem de 42 anos de idade evadido desde do último dia 17 do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, em Campo Grande, foi preso pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira) com uma pistola 9 milímetros e 26 munições intactas, na MS-164, zona rural de Ponta Porã.

Os policiais faziam bloqueio no Trevo do Copo Sujo quando o homem tentou desviar da fiscalização. Durante a abordagem o condutor do veículo apresentou muito nervosismo e em busca no interior do carro os agentes localizaram a arma escondida em um saco de ração para cachorro.

Ele disse aos policiais que havia sofrido um atentado há alguns dias e que não havia voltado para a Gameleira na capital do Estado. O autor foi conduzido, juntamente com a arma e munições, à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE