Mercado imobiliário aquecido, quais as vantagens e diferenciais de comprar por uma proptech?

| ASSESSORIA


O setor imobiliário apresentou crescimento significativo neste ano com forte potencial de investimento, pois de acordo com o levantamento feito pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias), o total de novos imóveis comercializados aumentou 6,2% no primeiro trimestre de 2022, em comparação ao mesmo período de 2021.

Ao todo, foram vendidas 36.982 unidades de janeiro a março deste ano. Também, de acordo com dados de 2022 da Terracotta Ventures, empresa de investimentos em negócios de tecnologia no setor de construção e mercado imobiliário,  entre o período de maio de 2021 e maio de 2022, foram movimentados cerca de R$ 5,83 bilhões na área.

Atenta a este cenário, a Resale, outlet de imóveis que atua na venda de imóveis que retornam ao mercado frutos das instituições financeiras, contribui para o avanço deste setor, com serviços estruturados para facilitar cada etapa da jornada de compra de um imóvel através de sua tecnologia e uma das vantagens é a  possibilidade de visitar o imóvel virtualmente por meio do anúncio publicado pela proptech, otimizando tempo e até mesmo sem ter que passar por visitas presenciais em imóveis que não causariam interesse.

Desse modo, gostaria de sugerir uma pauta sobre o mercado imobiliário com o recorte nas vantagens de comprar por uma proptech e como a inovação no setor auxilia na aquisição das propriedades. O que acha? Para o material indico o CEO da Resale, Marcelo Prata, que pode falar sobre o assunto.  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE