DOF prende mulher com quase dois quilos de cocaína em travesseiro dentro de ônibus

Durante ações do final de semana uma outra pessoa também foi presa em um ônibus com maconha e skunk

| IMPRENSA/DOF


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu neste domingo (28/08) duas pessoas por tráfico de drogas. Elas seguiam em ônibus distintos com cocaína, skunk e maconha. As ações aconteceram na zona rural de Ponta Porã e Sidrolândia.

A primeira abordagem aconteceu na MS-162 zona rural de Sidrolândia, quando os policiais abordaram um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã/Campo Grande. Durante entrevista, uma mulher de 35 anos entrou em contradição nas respostas e em vistoria em um travesseiro e uma bolsa que ela carregava foram localizados 1,8 quilo de cocaína.

A mulher disse que pegou a droga em Ponta Porã e levaria até a cidade de Várzea Grande (MT), onde receberia R$ 2 mil pelo transporte. A droga e a autora foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Sidrolândia.

Já a segunda ação acorreu na MS-389, zona rural de Ponta Porã, quando policiais do DOF abordaram o coletivo que fazia o itinerário Ponta Porã/Guairá. Durante fiscalização foram localizados e uma bolsa de um homem de 20 anos 19 quilos maconha e um quilo de skunk.

O autor afirmou aos policiais que pegou o entorpecente em Ponta Porã e deixaria em Mundo Novo, não informando o quando receberia pelo transporte. Ele foi conduzido junto com a droga à Delegacia da Polícia Civil de Ponta Porã.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE