Leia Coluna do Jonas desta quarta-feira, 24

| REDAçãO


Jonas Alves da Silva (Silva Junior). Foto: Divulgação

Dourados, 23 de Agosto 2022 – Dia de São Bartolomeu. Dia Nacional da Comunidade Ucraniana. Dia da Infância.

Pensamento: "Quem comprar o que não precisa, venderá o que precisa."

Musica: Iracema - Adoniran Barbosa – Indicação Mateus Gnutzman - https://www.youtube.com/watch?v=ZOIx8p9hbN8 

Niver: Vagner Vaguinho, Euler Coelho Marques, Calazans Nobre Real, Anderson Silvana, Jailton Oliveira, Ricardo F. da Silva, Lidiane Menezes - Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios. Salmos 90:12

Poderoso

O Jornal Nacional abriu a série de entrevistas com os candidatos à presidência da República Federativa do Brasil. Serão entrevistados os quatro melhores colocados na pesquisa Datafolha de intenção de votos divulgada no último dia 28 de julho. Na presença das assessorias dos partidos foram sorteados os dias que cada um dos candidatos serão entrevistados, conforme disse o apresentador William Bonner.

Segunda-feira

Na segunda-feira (22) o entrevistado foi o candidato e atual presidente Jair Messias Bolsonaro. William Bonner e Renata Vasconcellos fizeram as perguntas e, surpreendendo a todos, Bolsonaro estava tranquilo, sem entrar em "casinhas de caboclo” que os dois jornalistas tentaram preparar para provocar uma discussão. Surpreendente.

Terça-feira

Na noite dessa terça-feira (23), quem participou do Jornal Nacional foi o candidato Ciro Gomes. Com falas duras Ciro continua sua linha de ataque aos concorrentes e disse que pode trazer soluções que chegam a raia de milagres. Dentre as promessas ele garante que poderá tributar as grandes fortunas para beneficiar quem vive abaixo da linha da pobreza.

Outros

Na programação da “Vênus Platinada” está prevista a entrevista com Luiz Ignácio Lula da Silva na quinta-feira e com Simone Tebet na sexta-feira. A audiência da Poderosa está em alta durante os quatro 40 minutos de conversa com os pretendentes ao comando do Brasil.  Enquanto isso os favoráveis elogiam e os contrários criticam. Democracia é isso.

Capilé

A diretora da Escola Estadual Antonia da Silveira Capilé, professora Mariza Santos falou das conquistas alcançadas desde 2018 quando passou para ensino integral. Escola propedêutica, com foco na formação qualificada dos seus alunos (ensino médio). São cerca de 170 alunos e um grupo de 66 profissionais entre professores, administrativos, técnicos, dentre outros.                             Projeto de rádio levou à Escola Capilé a receber um prêmio nacional. Ela falou do alinhamento APM e Colegiado. Educação é tudo!

Título

Se não tem ainda dá tempo. Os esportistas Valdessi Carbonari e Mauro Alonso Rodrigues aportaram em Dourados no início da década de sessenta, vindo com um grupo de São Paulo, funcionários do Banco do Brasil. Dentre outros, esses dois passaram pela AABB, Operário, Ubiratan e Saudade sempre com muito comprometimento. São Cidadãos Douradenses. Naturalmente.

Rego D’Água

Dá gosto passar pelo Parque do Córrego Rego D’Água. A movimentação das pessoas naquele espaço traz muita alegria, principalmente nos finais de semana. A comunidade assumiu seu lugar e a frequência de crianças, jovens, adultos, homens, mulheres, idosos, todos num clima familiar que há muito todos sonhavam. A revitalização merece todos os elogios.

Copa

Como sempre acontece, de quatro em quatro anos, já começaram as movimentações visando a Copa do Mundo. Aos poucos o comércio vai colorindo de verde e amarelo as ruas da cidade. São os mais diferentes acessórios para as pessoas que, em pouco tempo, farão parte do vestuário dos torcedores e até daqueles que, mesmo não acreditando, não vai de torcer pela seleção.

Impugnações

Começaram os pedidos de impugnação de candidaturas às eleições de outubro próximo. Delcídio do Amaral, Mara Caseiro, o vereador Tiago Vargas, de Campo Grande, Geraldo Resende, e muitos outros. Até agora sã 17 pedidos. Resta aguardar...

Cana dura

O delegado regional Adilson Stiguizits Lima esteve nesta quarta-feira, 24 de agosto, concedendo entrevista para Gazeta MS simultaneamente com a 104.9 Laguna Carapã. Discorreu sobre as atribuições da Polícia Civil em investigações diversos delitos, inquéritos e outros. Ele assumiu a Delegacia Regional de Policia Civil em Dourados que atende vários municípios da Grande Dourados, Laguna Carapã, Douradina, Itaporã, Rio brilhante, Maracaju e Nova alvorada do sul. Sete cidades e 12 delegacias.

Telefones úteis em Dourados

Quantas vezes a gente já precisou fazer uma ligação de emergência, mas não lembrou ou não sabia o número do telefone. Pensando nisso, a Gazeta MS publica alguns números que, se for preciso, serão facilmente encontrado.

Anota aí:

Polícia Militar: 190

Bombeiros: 193

Guarda Municipal: 199 e 153

Polícia Rodoviária Federal (PRF): 191

Polícia Rodoviária Estadual (PRE): 198

SAMU: 192        

Polícia Civil - SIG (67) 3411-8080

Aeroporto (67) 3411-7936

Utilidade Publica

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Logo publicaremos outros números de emergência. 

[email protected]  



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE