Sport vence a Chapecoense e encosta no G4 da Série B

| GAZETA ESPORTIVA


Nesta terça-feira, Sport e Chapecoense abriram a 26ª rodada da Série B. Na Ilha do Retiro, o Leão fez 1 a 0 com gol de Facundo Labandeira e saiu com a vitória. Dessa forma, o rubro-negro fica com 37 pontos na quinta colocação, enquanto a Chape, com 29, fica em 14° lugar.

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Vila Nova, na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), na Arena Condá. Já o Sport enfrenta o Novorizontino, às 20h30, na terça-feira, dia 30, na Ilha do Retiro.

Na primeira etapa, o Sport começou melhor, mas nos minutos iniciais, não conseguiu aproveitar as oportunidades para abrir o marcador. A equipe da casa teve duas chances com Luciano Juba. Depois, a Chape respondeu com um chute de longe de Matheus Bianqui.

Aos 14, Giovanni arriscou da entrada da área e obrigou Saulo a fazer boa defesa. O duelo seguiu equilibrado com chance de ambos os lados. Na reta final, Vagner Love quase abriu o placar, mas o chute desviou na defesa e foi pelo lado de fora.

De volta para a segunda etapa, o Sport criou mais uma chance clara aos sete minutos. Kayke cruzou na área, mas Vagner Love foi travado por Victor Ramos na finalização. Dez minutos depois, Giovanni levantou a bola na área e Fábio Alemão tentou de cabeça e mandou para fora, com perigo.

Depois de insistir, aos 23 minutos o Leão abriu o placar. O atacante uruguaio Facundo, que tinha acabado de entrar no jogo, aproveitou o cruzamento de Wanderson e e em seu primeiro toque na bola balançou a rede. Por volta dos 40 minutos, o Sport ficou desfalcado após expulsão de Pedro Naressi, depois do árbitro consultar o VAR. O camisa 6 levou cartão vermelho por falta em Betinho. Na reta final, a Chape ainda assustou, mas Denis fez a defesa para garantir a vitória.