CBF leva mensagem antirracista a jogos do Brasileirão Assaí e da Copa Intelbras do Brasil

A partir da rodada desta quarta-feira, pela semifinal da Copa Intelbras do Brasil, frase contra o racismo estará nas camisas e nas placas de publicidade

| ASSESSORIA CBF


Patch especial da campanha Futebol Brasileiro antiracismo Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Na mesma semana em que organiza a primeira edição do Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, a CBF inicia uma campanha contra o racismo no futebol brasileiro. A partir desta quarta-feira (24), mensagens antirracistas se farão presentes nas partidas de competições organizadas pela entidade.

Saiba mais sobre o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol

A campanha terá início já nas partidas de ida da semifinal da Copa Intelbras do Brasil. Corinthians, Flamengo, Fluminense e São Paulo entrarão em campo com um patch em suas camisas. Em todas as aplicações da campanha, estará a frase: 'Por um futebol e uma sociedade antirracista'. A mensagem faz parte da parceria entre CBF e o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, com apoio da CONMEBOL e da FIFA. 

Além disso, ao longo das partidas, as placas de publicidade também exibirão a mensagem, para que ela também chegue aos torcedores, no estádio ou em casa. Após os jogos de ida da semifinal da Copa Intelbras do Brasil, a campanha chegará ao Brasileirão Assaí, com a presença dos patches e das placas de publicidade nas partidas da 24ª rodada, previstas para o próximo fim de semana. Com exibição na TV aberta, o jogo entre Bahia e Vasco da Gama, pelo Brasileirão SportingBet Série B, também terá a inclusão dos patches nas camisas.

Durante a campanha, a Casa do Futebol Brasileiro estará 'vestida' com a mensagem antirracista. Antes de receber o Seminário de Combate ao Racismo e à Violência no Futebol, a sede da CBF ganhou uma envelopagem especial em sua fachada, reforçando o apoio institucional da entidade à luta contra o racismo.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE