DOF prende homem levando droga de Coronel Sapucaia para Santa Catarina

| IMPRENSA/DOF


O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu neste sábado (20/08), na MS-289 zona rural de Amambai, um jovem de 20 anos levando quase 30 quilos de maconha de Coronel Sapucaia para a cidade de Joinville (SC).

Os policiais faziam bloqueio na rodovia quando deram ordem de parada a um ônibus que havia saído de Coronel Sapucaia. Durante buscas foram localizados no bagageiro do coletivo uma mala com vários tabletes de maconha. Com a identificação da mala os policiais chegaram até o passageiro, que carregava com ele uma mochila também com maconha.

Ao todo foram apreendidos 47 tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 29,3 quilos do entorpecente. O autor disse que pegou a droga em Coronel Sapucaia para levar até a cidade catarinense e que receberia R$ 6 mil pelo transporte. Ele foi conduzido, juntamente com o material aprendido avaliado em aproximadamente R$ 60 mil, à Delegacia da Polícia Civil de Amambai.

A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE