Em reestreia de Soteldo, Santos vence o São Paulo e se aproxima do G6 do Brasileirão

| GAZETA ESPORTIVA


O Santos conquistou uma importantíssima vitória neste domingo. Recebendo o São Paulo, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada pelo técnico Lisca fez a festa de seus torcedores ao bater o rival por 1 a 0, graças ao gol de Lucas Braga, em cruzamento de Soteldo.

Soteldo fez sua reestreia pelo Santos neste domingo. O jogador acertou seu retorno ao Peixe e, mesmo depois de um bom tempo fora, mostrou ser aquele jogador decisivo que o torcedor conhece e admira, dando a assistência que resultou no gol da vitória santista no clássico San-São. Outro reforço desta janela, Carabajal também começou como titular, sendo substituído ao longo do jogo.

Pelo lado do São Paulo, que usou uma formação alternativa já pensando na decisão contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, também teve estreia. O zagueiro Nahuel Ferraresi foi titular na defesa tricolor. Na reta final do jogo, o atacante Nahuel Bustos também entrou em campo, mas nenhum deles conseguiu evitar o revés na Baixada Santista.

O São Paulo volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Flamengo, no Morumbi, pela ida da semifinal da Copa do Brasil. Já o Santos entra em ação novamente apenas no próximo domingo, quando visita o Cuiabá, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo começou o jogo se impondo e mantendo a posse de bola em busca de espaços para atacar o Santos, mas não os encontrou. Depois dos primeiros minutos, o time comandado por Rogério Ceni passou a cometer erros na maioria de suas investidas, facilitando a vida dos donos da casa, que tinham Soteldo como principal arma para levar perigo ao gol de Jandrei.

Aos nove minutos, o camisa 10, que reestreou pelo Santos neste domingo, deixou Felipe Jonatan na cara do gol. O lateral-esquerdo saiu frente a frente com Jandrei, mas viu o goleiro são-paulino fazer a importante defesa para evitar que os donos da casa abrissem o placar.

O São Paulo só foi responder, de fato, aos 30 minutos, e graças a uma falha de Maicon, que deixou a bola com Igor Gomes, e o meia, livre, foi conduzindo até a entrada da área, de onde decidiu bater para o gol, mas mandou para fora, errando a finalização, mesmo podendo tocar para Nikão, que ficaria em posição melhor para concluir a jogada.

Como quem não faz, toma, o São Paulo acabou castigado logo depois, quando o Santos saiu em contra-ataque, e Soteldo, com total liberdade, levantou na área para Lucas Braga, nas costas de Miranda, cabecear para o fundo das redes, deixando o Santos em vantagem na Vila Belmiro.

A jogada, o gol e a comemoração! ⚽️

O Peixe vai vencendo o São Paulo, por 1 a 0.#SANxSÃO | 1x0 pic.twitter.com/DXvslGSNQD

— Santos FC (@SantosFC) August 21, 2022

O São Paulo voltou para o segundo tempo com duas mudanças: Reinaldo e Pablo Maia entraram nas vagas de Welington e Gabriel Neves, e o time melhorou. Logo nos primeiros 15 minutos o Tricolor teve três boas chances para empatar o jogo.

A primeira aconteceu logo no primeiro minuto, quando Luciano bateu da entrada da área, no cantinho, mas João Paulo voou para fazer a defesa. Depois foi a vez de Pablo Maia experimentar de longa distância e ainda contar com o desvio de Luciano, mas o goleiro do Santos fez outra grande defesa. Mais tarde, Nikão também arriscou, buscando o ângulo em chute colocado, mas mandou a centímetros do travessão.

A pressão do São Paulo continuou, e a equipe melhorou ainda mais após a entrada de Igor Vinícius na vaga de Marcos Guilherme. Aos 24 minutos, Reinaldo ficou com a sobra do cruzamento e, no segundo pau, disparou para o gol, mas João Paulo salvou o Santos novamente.

Na reta final de partida, Lucas Barbosa teve a chance de matar o jogo para o Santos ao receber livre, dentro da área, e chutar para fora, mesmo sem goleiro, já que Jandrei havia saído para interceptar o arremate de Marcos Leonardo. Pelo lado do São Paulo, Nahuel Bustos fez sua estreia entrando no lugar de Luciano, mas foi Miranda quem quase conseguiu empatar para o Tricolor, cabeceando no cantinho após cobrança de escanteio, porém, o dia era mesmo do goleiro João Paulo, que, com mais uma ótima defesa, garantiu o importantíssimo triunfo para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA SANTOS 1 X 0 SÃO PAULO

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 21 de agosto de 2022, domingo Horário: 19h (de Brasília) Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO) Assistentes: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR) VAR: Wagner Reway (PB)

Gol: Lucas Braga, aos 33 do 1ºT (Santos) Cartões amarelos: Nikão (São Paulo); Bauermann, Marcos Leonardo, Felipe Jonatan (Santos)

SANTOS: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández (Camacho), Zanocelo e Carabajal (Lucas Barbosa); Lucas Braga (Ângelo), Marcos Leonardo (Luiz Felipe) e Soteldo.. Técnico: Lisca.

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Miranda e Ferraresi; Marcos Guilherme (Igor Vinícius), Gabriel Neves (Pablo Maia), Igor Gomes, Patrick e Welington (Reinaldo); Nikão (Calleri) e Luciano (Nahuel Bustos). Técnico: Rogério Ceni.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE