1º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas une esporte e inclusão em Campo Grande

Abertura foi realizada, nesta sexta-feira, e contou com oficina e distribuição de materiais.

| G1 / G1 MS E TV MORENA


Abertura ocorreu nessa sexta-feira (19). — Foto: DyegoQueiroz/TVMorena

Sexta-feira (19) marcou a abertura do 1º Torneio de Futebol dos Jovens das Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul. A competição, que une esporte e inclusão, conta com 160 atletas, de três etnias de Mato Grosso do Sul.

A primeira ação do torneio foi uma oficina, onde profissionais, como Policiais Militares Ambientais, compartilharam experiências profissionais para inspirar os jovens.

O projeto é promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região e pelo Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul por meio do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. Tem o apoio de parceiros, como a TV Morena, que foi representada pelo diretor geral da Rede Matogrossense de Comunicação (RMC), Nicomedes Filho.

Além da oficina, a abertura teve a entrega dos kits para os atletas e comissão técnica, com uniformes e bolas. Os competidores também tiveram a oportunidade de se conhecer, o que se relaciona com um dos objetivos do torneio, que é justamente promover integração entre os atletas.

Os jogos ocorrem neste sábado (20) e domingo (21), a partir das 8h, no estádio Jacques da Luz, na Moreninha II, com entrada de graça à população. Oito times estão inscritos na competição, sendo eles de Campo Grande, Caarapó, Dourados, Amambai, Miranda, Aquidauana/Taunay, Sidrolândia/Dois Irmãos do Buriti.

Horário dos jogos

No sábado (20), às 8h, o time de Campo Grande – Kadweu enfrenta o de Sidrolândia. Em seguida, às 10h, o segundo time de Campo Grande – Marçal de Souza joga contra o de Aquidauana. Às 13h30, Dourados enfrenta Caarapó e às 15h30 é a vez de Amambai e Miranda jogarem.No domingo (21), as semifinais ocorrem às 8h e às 10h. A final será a partir das 15h. Os vencedores ganharão troféus.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE