Seleção masculina perde para França e lamenta jogo ruim

| GAZETA ESPORTIVA


Perto da estreia no Mundial de vôlei, a Seleção Brasileira masculina enfrentou a França, atual campeã olímpica, na tarde deste sábado em um amistoso e decepcionou: perdeu os quatro sets disputados no confronto.

As duas equipes combinaram de jogar ao menos quatro sets, e a partida terminou com vitória dos donos da casa por 4 sets a 0 (17/25, 17/25, 22/25 e 19/25). O duelo faz parte da preparação das duas equipes para a disputa do Campeonato Mundial, que começa no próximo dia 26 de agosto e vai até 11 de setembro na Eslovênia e na Polônia.

Os destaques do lado brasileiro foram o ponteiro Leal, que anotou 11 pontos; o central Flávio com sete; e o oposto Darlan que marcou seis.

Renan Dal Zotto, técnico da seleção masculina, admitiu o decepção com o jogo: “Não fizemos o nosso melhor hoje. Vínhamos de duas semanas muito boas de treinamentos. Anteontem fizemos um jogo-treino contra eles e empatamos em dois a dois, jogando com muita intensidade, os sets todos lá em cima. Hoje não aconteceu do mesmo modo. Teremos que reestabelecer a tranquilidade, e nos preparar para a estreia contra Cuba'.

Em amistoso preparatório para o Campeonato Mundial, em Montpellier, a #seleçãomasculina enfrentou a França, atual campeã olímpica. Os times acordaram de disputar 4 sets, todos eles vencidos pelos donos da casa (25-17, 25-17, 25-22 e 25-19). pic.twitter.com/TeltE11wMu

— CBV (@volei) August 21, 2022

Bruninho, levantador e capitão da equipe, concordou com o técnico. “Para nós era importante ganhar ritmo de jogo, mas o resultado não foi o que esperávamos. Tivemos dificuldade em manter uma regularidade, uma consistência nos fundamentos. Falta ainda uma semana para a estreia do Mundial, temos que continuar trabalhando com os pés no chão'.

Neste domingo (21.08) a seleção masculina embarca para a capital francesa onde será a primeira delegação brasileira a visitar base de apoio do Comitê Olímpico do Brasil (COB) para os Jogos Olímpicos Paris 2024. O time ficará até a quarta-feira (24.08) na estrutura montada em Saint-Ouen-sur-Seine, quando seguirá para Liubliana, na Eslovênia, onde a equipe comandada por Renan Dal Zotto disputará a primeira fase do Campeonato Mundial contra Cuba (26.08), Japão (28.08) e Catar (30.08).

O exame realizado no tornozelo direito do central Lucão, na última quinta-feira (18.08), não detectou fratura, e o jogador segue em tratamento intensivo. A expectativa é que na próxima semana Lucão esteja apto para retornar aos treinamentos.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE