Política
Universidade de Medicina e Hospital Binacional estão nos planos de Carlos Bernardo
| REDAçãO
O empresário Carlos Bernardo reuniu profissionais da imprensa ontem, em Dourados, para falar do novo desafio: ser candidato a deputado federal pelo MDB. Disse ter relutado bastante, mas acabou cedendo aos apelos do “amigo” Aurélio Bonatto antes de tomar a decisão de encarar as urnas. Abrindo a entrevista coletiva, o gestor da UCP - Universidade Central Del Paraguay, falou sobre sua trajetória de vida como profissional da imprensa na Rádio Comunitária, em Nova Andradina, e o site BBC News em Dourados. “Passei muitas dificuldades na caminhada como repórter; sei o que é “chá de banco” em prefeituras, câmaras, governadoria, dentre outros; passei necessidades, até fome, mas sabia que uma hora o jogo viraria”, adiantou.
Natural de Ubiratã, no Paraná, foi em Mato Grosso do Sul, via Nova Andradina que as portas se abriram para o sucesso. Hoje além da Universidade Central Del Paraguay, que conta com mais de onze mil acadêmicos vindos de toda parte do pais e do mundo, ele também é empresário do agronegócio e de imóveis.
O empresário disse da satisfação em ser o primeiro no estado a implantar o sistema star link e meta verso, o que há de mais moderno na área tecnológica mundial.
Caso seja exitoso nas urnas em dois de outubro ele pretende ser um dos maiores defensores na área educacional em Brasília, e apresentou como pauta a construção de uma Universidade de Medicina no estado, em Campo Grande ou Dourados; um Hospital Binacional na Fronteira – com Sistema de Saúde Integrado Mercosul e creches, com funcionamento doze horas por dia nas escolas estaduais e nas universidades públicas. “Assusta ver o número de violências praticadas contra crianças, o que muitas vezes acontece em suas próprias residências. Se tiverem a oportunidade de ficar em creches por um período de 12 horas, no horário em que as mães ficam longe dos seus filhos. Nas unidades elas certamente estarão sendo acompanhadas, mais bem cuidadas e protegidas. Essa realidade queremos mudar de pronto. Quero ir para Brasília não como mais um, mas para efetivamente defender propostas em benefício do coletivo”, disse em entrevista para Gazeta MS e para a Rádio Interativa, 104.9 FM, de Laguna Carapã.
LEIA MAIS

Lei do Pantanal: proposta entregue prevê ampliar proteção e reduzir desmatamento
Há 4 horas