Policlínica de Atendimento à Mulher recebe ações do Agosto Lilás e Dourado nesta sexta

Na programação do evento palestras, café da manhã e sorteio de brindes

| ASSESSORIA


A Prefeitura de Dourados, por meio da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) e em parceria com o Projeto Bem Nascer MS realiza no CAM (Policlínica de Atendimento à Mulher Enfermeira Ana Maria Carneiro) nesta sexta-feira (19), das 7h30 às 11h, ações do Agosto Lilás e Dourado. 

Na programação do evento duas palestras, uma com o tema “Violência contra a mulher – Você não está sozinha', que será ministrada por Érica Alvares do Instituto Mulher e a outra sobre a “Importância do aleitamento materno', com Amanda Stefanello, que é fisioterapeuta, consultora de amamentação e membro da Comissão de Aleitamento Materno do Hospital Universitário. Também haverá café da manhã e sorteio de brindes. 

“Esse tipo de ação é muito importante para mostrar para as mulheres, que elas não estão sozinhas, que essa instituição e equipe apoiam as mulheres contra a violência e estimula a amamentação', reforça Valquíria Espíndola Matoso, coordenadora do CAM e organizadora do evento. 

A esposa do prefeito Alan Guedes, Kely França Guedes, que é madrinha do Projeto Bem Nascer MS de Dourados, também apoia o encontro. “Qualquer tipo de violência pode causar várias consequências na vida de uma mulher, por isso é importante que essas mulheres saibam que não estão sozinhas, que existe uma rede de apoio para poder ajudar elas. Nesse mês também comemoramos o Agosto Dourado, que simboliza a luta pelo incentivo à amamentação. Esse momento é muito importante na vida da mãe e criança, qualquer tipo de apoio contribui para o sucesso da amamentação, para mim esse momento foi muito especial, poder amamentar meus filhos e dar o que é de melhor para eles', destacou Kely.

O movimento “Agosto Lilás' é uma campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher e o “Agosto Dourado'  simboliza a luta pelo incentivo à amamentação, sendo a cor dourada está relacionado ao padrão ouro de qualidade do leite materno.

“Todos os esforços empreendidos no país em prol do fim da violência contra a mulher e incentivo à amamentação, impactam de forma positiva nos indicadores dessas práticas', acredita a Coordenadora da Rede de Atenção à Saúde, Mariana Faria Gonçalves. 

SERVIÇO: O CAM (Policlínica de Atendimento à Mulher Enfermeira Ana Maria Carneiro) fica na Rua Salviano Pedroso, 1.050, Jardim Água Boa. 



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE