Dia de Campo traz o tema das culturas de inverno em terras baixas

| EMBRAPA


Dia 17 de agosto, das 13h30 às 17h30, a Embrapa realiza através da unidade de pesquisa Clima Temperado (Pelotas)  o Dia de Campo Culturas de Inverno em Terras Baixas. Todas as atividades se realizarão nos campos experimentais da Estação Experimental de Terras Baixas (ETB), localizada no Capão do Leão. O evento faz parte do trabalho de pesquisa que sustenta o Programa Duas Safras, que busca maior produção de grãos o ano inteiro com a intenção de proporcionar a diversificação de culturas das propriedades rurais.

O evento planeja quatro estações que irão falar sobre a implantação de culturas de inverno: azevém, trigo, trevo e cornichão; trigo em terras baixas - pastejo e grãos; forrageiras leguminosas e melhoramento de campo nativo. A programação contará com a presença de pesquisadores da Embrapa Trigo (Passo Fundo).

O evento, com entrada gratuita, é planejado para técnicos, produtores rurais, além de professores e universitários da área das Ciências Agrárias. Não é necessária inscrição prévia.