Palmeiras iguala recorde de vitórias em clássicos em uma mesma temporada

| GAZETA ESPORTIVA


Além de colecionar taças, o elenco comandado por Abel Ferreira tem igualado e quebrado marcas históricas do Palmeiras. Ao bater o Corinthians em plena Neo Química Arena neste sábado, o Verdão chegou a mais um feito importante, igualando o seu recorde de vitórias em clássicos paulistas em uma mesma temporada.

O triunfo no Derby em Itaquera foi a nona vitória do Palmeiras em clássicos disputados em 2022. Assim, a equipe iguala as marcas de 1965 e 1969. Desta vez, contudo, o aproveitamento é ainda melhor. Afinal, nas vezes anteriores, o Verdão chegou a essa marca em 13 e 16 partidas respectivamente.

Já na atual temporada, a equipe de Abel Ferreira chegou à nona vitória em onze clássicos disputados até o momento. Os únicos dois jogos em que não saiu vencedor foram contra o São Paulo, quando o rival do Morumbi venceu por 3 a 1 no jogo de ida da final do Campeonato Paulista e por 1 a 0 na ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O Palmeiras ainda pode estabelecer um novo recorde e aumentar a sequência de vitórias em clássicos paulistas nesta temporada. Até o final do Brasileirão, o Verdão ainda encara Santos e São Paulo. Na 27ª rodada, o adversário será o Peixe, enquanto o Tricolor Paulista é o rival pela 32ª rodada. Os dois jogos acontecem no Allianz Parque.

O triunfo sobre o Corinthians neste sábado ainda igualou outro feito histórico do clube. Foi a terceira vitória em Derbys do Palmeiras na temporada, igualando a marca obtida apenas duas vezes neste século, em 2007 e em 2016.

Desde que chegaram ao Brasil, Abel Ferreira e sua comissão técnica carregam bons números em clássicos. São 29 partidas, com 16 vitórias, sete empates e apenas seis derrotas. Neste período, o Palmeiras anotou 43 gols e sofreu 25.

Fechamos 2022 com 100% de aproveitamento no Derby. Não tem jeito, é a #TrincaDePorcos!


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE