Da sub-17 à sub-20, Yaya comenta experiência em nova Copa do Mundo Feminina: 'Me sinto mais madura'

Meio-campista controlou as ações da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália

| SELEçãO FEMININA DE BASE


Copa do Mundo Feminina Sub-20: Brasil x Austrália Créditos: Thais Magalhães/CBF

No futebol, como na vida, nada é como um dia após o outro. Yaya sabe bem disso. Quatro anos depois de ser eliminada na primeira fase na Copa do Mundo Sub-17, a meio-campista tem outra oportunidade de brilhar com a Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina Sub-20. E dessa vez, os resultados estão acontecendo dentro de campo.

Após a boa atuação individual e coletiva na vitória por 2 a 0 sobre a Austrália, neste sábado (13), Yaya falou sobre a importância de ter tido aquela experiência para a disputa deste Mundial.

'Estou muito feliz, porque estou tendo mais uma chance de fazer diferente do que foi feito na sub-17. Hoje eu me sinto muito mais madura em relação a tudo, em questão ao jogo difícil, jogo fácil, eu me sinto uma outra pessoa', avaliou Yaya, que ainda falou sobre a importância do resultado contra as australianas:

'A gente precisava muito da vitória. A gente sabe a importância que tem a Copa do Mundo, mas é ainda mais (importante) pelo desempenho que a gente teve, tanto ofensivamente quanto defensivamente'.

Na formação titular da Seleção Brasileira, Yaya esteve ao lado de Cris, com quem dividiu o meio de campo por muito tempo na Canarinho e no São Paulo. O entrosamento é nítido e ajuda o time a ter muito equilíbrio dentro de campo. Quem diz é a própria Yaya, que rasgou elogios para sua companheira de Seleção.

'Acho que é muito difícil exercer essa função, mas a gente anda dando conta disso. Jogar com a Cris... Eu tive a honra de jogar bastante tempo do lado dela, acho que a gente tem uma conexão, um entrosamento, que vai muito além. Uma conhece a outra, sabe o que vai fazer. É por isso que dá muito certo', contou.

O Brasil derrotou a Austrália por 2 a 0 neste sábado (13), com gols de Priscila e Aline, no estádio Morera Soto, em Arajuela. Invicta, a Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira, às 23h (horário de Brasília). Na última rodada da fase de grupos, o Brasil enfrenta a Costa Rica no Estádio Nacional de San José, em San José. A partida terá transmissão do Sportv.



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE