Local
Semana da Independência começa com alunos da REME conduzindo a Chama da Pátria
Comunicação apresentou o selo alusivo ao Bicentenário da Proclamação da Independência
| ASSESSORIA
A Coordenação do Desfile de 7 de Setembro voltou a se reunir nesta quinta-feira (11) para definir detalhes dos eventos programados para a Semana da Pátria. No encontro estavam presentes representantes de entidades oficias como o Exército, Polícia Militar, DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
Na reunião foi apresentado pelo Organização a logística das solenidades de abertura das comemorações do Bicentenário da independência do Brasil, no dia 1º de setembro, quinta-feira, que começa com a Cerimônia Militar de acendimento da Chama da Pátria, na 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.
A condução da Chama da Pátria até a Praça Antônio João será feita em revezamento pelos alunos da REME (Rede Municipal de Ensino), todos acompanhados pelos professores, com previsão de chegada às 10h, quando serão executados o Hino Nacional e o Hino da Independência, hasteamento das bandeiras e acendimento da pira.
O Assessor de Comunicação, Ginez Cesar, apresentou aos presentes o selo do desfile, que lembra os 200 anos da Proclamação da Independência do Brasil e que deve ser usado nas publicações alusivas à data. “Orgulho em fazer parte dessa História' foi o lema escolhido.
No dia 7 de Setembro, o desfile estará aberto a toda sociedade civil e organizada, incluindo Unidades Educacionais, entidades, sindicatos, associações, agremiações, órgãos públicos e corporações militares, todas com, no máximo, 70 integrantes. As inscrições podem ser feitas entre os dias 8 e 15 de agosto, no Departamento de Ensino da Secretaria Municipal de Educação. Todas as entidades inscritas devem participar da reunião de apresentação do Regulamento do Desfile de 7 de Setembro, ainda sem data definida.
LEIA MAIS

Lei do Pantanal: proposta entregue prevê ampliar proteção e reduzir desmatamento
Há 10 horas