Espanhola Sorribes avança em Toronto; Bucsa, Raducanu e Osaka são eliminadas

| GAZETA ESPORTIVA


A espanhola Sara Sorribes avançou para a segunda rodada do WTA 1000 de Toronto nesta terça-feira, enquanto sua compatriota Cristina Bucsa, a britânica Emma Raducanu e a japonesa Naomi Osaka foram eliminadas.

Sorribes derrotou a americana Claire Liu em uma partida acirrada que durou três horas e 35 minutos por 7-6 (7/4), 2-6, 7-6 (7/5) e na segunda fase vai enfrentar a bielorrussa Aryna Sabalenka, sexta cabeça de chave.

Bucsa, que veio do 'qualy', perdeu para Shuai Zhang por 6-1 e 6-3 em apenas uma hora de jogo. A chinesa manteve sua vantagem sobre a espanhola nos duelos, agora com 3-0. Zhang vai enfrentar a romena Simona Halep, 15ª cabeça de chave, na segunda rodada.

Já a britânica Raducanu, nona cabeça de chave e atual campeã do US Open, foi eliminada pela italiana Camila Giorgi, que a derrotou por 7-6 (7/0) e 6-2 e na segunda fase vai enfrentar a belga Elise Martens, que venceu a húngara Anna Bondar por 7-6 (7/2) e 6-1.

Enquanto isso, a japonesa Naomi Osaka abandonou com dores nas costas quando perdia para a estoniana Kaia Kanepi por 7-6 (7/4) e 3-0.

Osaka, ex-número um e quatro vezes vencedora do Grand Slam, havia disputado seu primeiro torneio desde Roland Garros na semana passada em San Jose, na Califórnia. Ela foi eliminada na segunda fase do torneio californiano pela americana Coco Gauff.

A japonesa jogou apenas seis partidas desde que perdeu a final de Miami no início de abril para a número um do mundo, a polonesa Iga Swiatek. O melhor resultado de Osaka no torneio canadense foi nas quartas de final em 2019.

Por sua vez, Kanepi, de 37 anos, participa do torneio pela segunda vez na carreira e a primeira desde que perdeu para Lucie Safarova na primeira fase em 2019. No confronto entre as duas a vantagem segue a favor de Kanepi (agora 2-0).

It's a battle out here in Toronto ⚔️



PUBLICIDADE
PUBLICIDADE